Z - Futebol Agência ENM
Natanael completa 100 jogos pelo Coritiba e já mira o futuro: ‘Que venham mais 100 partidas’
— Continua depois da publicidade —
Na última terça-feira (14), o Coritiba enfrentou o Criciúma, no Couto Pereira, e venceu nos pênaltis por 6 a 5. Além da vitória suada, a partida ficou marcada pela marco de 100 jogos alcançadas pelo lateral-direita Natanael.
+ Coritiba joga muito mal, mas na raça busca empate no fim e conquista classificação nos pênaltis
O Piá do Couto de apenas 21 anos alcançou essa marca expressiva no jogo mata-mata. O lateral chegou no Coritiba aos 14 anos e estreou no profissional no início de 2020, com 18 anos. Ele havia acabado de disputar a Copinha e foi promovido para o elenco titular.
“Atingir essa marca em um grande clube como é o Coritiba é um motivo de muito orgulho pra mim, é uma realização não só minha mas também da minha família, que sempre me apoiou”, comentou o jogador.
Desde então, Natanael tem crescido e dominado a posição que era precária antes da chegada do Piá. Em 2021, o lateral foi uma das peças cruciais na campanha do acesso e ganhou muita moral na equipe, porém no começo de 2022 ele se lesionou de maneira grave e ficou 4 meses fora.
Já de volta aos 100%, Natanael segue sendo o dono da lateral, porém vive uma fase de baixa e pode ter um novo rival para a posição em breve. Visto como um exemplo para outros Piás do Couto, ele fala sobre o que é preciso para chegar até o time principal.
“Todos precisam ter humildade e pés no chão. Quem está aqui foi escolhido e tem capacidade, quando chegar no profissional é absorver as coisas boas e manter a cabeça no lugar”, finalizou o jogador.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No total, Natanael disputou 100 jogos, marcou um gol e quatro assistências. O Piá do Couto também foi campeão Paranaense em 2022 e participou da campanha do título inédito da Copa do Brasil sub-20 em 2021.