Automobilismo
Ferrari vai oferecer R$250 milhões para Hamilton, diz tabloide britânico
— Continua depois da publicidade —
Segundo o tabloide britânico, Daily Mail, a Ferrari quer oferecer £ 40 milhões (cerca de R$ 248,2 milhões) para Lewis Hamilton. De acordo com a publicação do tabloide, as conversas sobre a contratação de Hamilton já chegaram ao presidente John Elkann, presidente da Ferrari, e que o mesmo “já está em contato com Hamilton”. O Daily Mail ainda afirmou que a oferta seria para Lewis substituir Carlos Sainz, com o espanhol saindo um ano antes do fim de seu atual contrato.
Anteriormente já houveram conversas sobre Lewis ficar ou não na equipe alemã. Durante o GP do Azerbaijão, Hamilton assumiu para a ESPN que pensa em terminar a carreira em outra equipe: “Estaria mentindo se dissesse que nunca pensei em encerrar a minha carreira em outro lugar. Comecei minha carreira na McLaren, gostaria de pensar que sempre serei parte da família McLaren. Comecei lá quando tinha 13 anos, então pensei em como seria se estivesse na McLaren um dia”.
“Pensei nisso e vi os pilotos da Ferrari nos telões da pista e, claro, você imagina como seria estar de vermelho. Mas ai vou para a minha equipe, para a Mercedes, e essa é a minha casa. Estou feliz onde estou. Ainda não assinei um contrato mas estamos trabalhando nisso”, assegurou o heptacampeão mundial.
Toto Wolff até chegou a comentar que considera oferecer um contrato para Charles Leclerc caso Hamilton não fique na equipe. Wolff também se manifestou afirmando que o contrato de Lewis “eventualmente” será assinado, “já são 11 anos que estamos juntos e toda vez que falamos do contrato de Lewis, são seis meses de onde estamos e o que está acontecendo? E nós seguimos dizendo a mesma coisa, que estamos apenas seguindo em frente. Não é nenhuma negociação contratual difícil, é só colocar alguns números diferentes lá. Estamos trabalhando nisso, é um trabalho em andamento, trocando emails e, eventualmente, vamos assinar.”
Hamilton é o piloto com mais conquistas no grid, com sete campeonatos mundiais, 192 pódios, 101 poles positions e 103 vitórias.