Futebol Internacional
Feyenoord demite Brian Priske às vésperas de duelo decisivo contra o Milan
O dinamarquês não resistiu à série de resultados ruins
— Continua depois da publicidade —
O Feyenoord, atual campeão holandês, anunciou a demissão do técnico Brian Priske, nesta segunda-feira (10). A decisão acontece dois dias antes da partida de ida contra o Milan, em confronto válido pelos playoffs da Champions League. Em sua nota, o clube citou que o agora ex-comandante foi demitido por conta de resultados irregulares.
– Embora o Feyenoord tenha certamente alcançado resultados impressionantes na Liga dos Campeões sob o comando de Brian, as coisas têm estado muito confusas nos últimos meses e, infelizmente, vimos muito pouco progresso estrutural. É muito decepcionante para todas as partes termos de tomar esta decisão – afirmou Dennis Kloese, diretor do clube.
Vale lembrar que o técnico dinamarquês se manteve no cargo após a surpreendente vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, na Champions League. No entanto, ele não resistiu à goleada de 6 a 1 para o Lille e às derrotas para PSV e Ajax, no campeonato holandês.
A equipe de Rotterdam vive uma temporada irregular, ocupando apenas a quinta posição dentro da Eredivisie, tendo 39 pontos, e está há 12 do líder Ajax, maior rival. Por outro lado, o clube garantiu presença no mata-mata da Champions League após terminar a fase de liga na décima nona posição, com 13 pontos.
Além de Brian Priske, os auxiliares Lukas Babalola Andersson e Björn Hamberg também deixaram o clube junto com o técnico dinamarquês. O clube será comandado pelo interino Koen Stam nos próximos jogos.
Segundo a imprensa holandesa, um dos nomes favoritos para assumir o Feyenoord é o de Marino Pusic, atual técnico do Shakhtar Donetsk e ex-auxiliar de Arne Slot durante sua passagem pelo clube.