Futebol Internacional
Feyenoord faz valer a força de sua torcida e vence a Roma na Liga Europa
— Continua depois da publicidade —
Pelo primeiro jogo da fase de quartas de final da Liga Europa, a Roma visitou o Feyenoord, nesta quinta-feira (13), no De Kuip. Atuando em casa, o Feyenoord conseguiu se impor e venceu por 1 a 0, apesar da pressão dos italianos no final. O gol foi marcado por Wieffer durante o segundo tempo.
O começo de jogo foi de bastante estudo entre as equipes e com poucas possibilidades reais de gol. Aos 18 minutos, Dybala teve uma boa possibilidade quando avançou pelo meio com liberdade e chutou, mas acabou mandando por cima do gol. Lesionado, o argentino precisou deixar o campo para a entrada de El Shaarawy aos 24 minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com apenas dois minutos em campo, o atacante italiano criou boa possibilidade e bateu de fora da área, mas a bola foi por cima. A melhor chance do Feyenoord veio aos 38 minutos, quando Szymanski bateu de fora da área e mandou pra fora.
Aos 41 minutos, a arbitragem marcou pênalti para a Roma após toque no braço de Wieffer. Pellegrini bateu o pênalti no canto direito, mas acabou carimbando a trave, desperdiçando a chance de abrir a vantagem para o time italiano.
Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem alterações, mas o Feyenoord com uma postura diferente e mais agressiva no campo de ataque. Aos oito minutos, Idrisse fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Wieffer pegou de primeira e mandou no cantinho, sem chances para Rui Patrício: Feyenoord 1 a 0.
O empate da Roma quase veio aos 17 minutos, quando Ibañez desviou escanteio cobrado pela esquerda, mas a bola tocou no travessão. Os jogadores da equipe italiana ainda ficaram pedindo o gol, mas a bola não passou completamente pela linha, tendo sido afastada pela defesa do Feyenoord.
Atrás no placar e buscando o empate, a Roma passou a pressionar o time holandês, principalmente em jogadas de bola parada. No entanto, aos 30 minutos, o Feyenoord conseguiu uma finalização de perigo quando Kokcu girou e bateu cruzado de perna esquerda pra fora. A última chance de empate da Roma veio aos 41 minutos, quando Wijnauldum arriscou de fora da área, mas mandou por cima.
Com a vitória, o Feyenoord tem a vantagem de qualquer empate no segundo jogo. A Roma, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença. O jogo da volta entre as equipes será disputado na próxima quinta-feira (20), desta vez no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, às 16hs (de Brasília).