Athletico
Fica ou sai? Athletico avalia futuro de Wesley Carvalho; veja os números
Mesmo depois da eliminação na Copa Libertadores, a tendência é que a diretoria do Athletico mantenha o técnico Wesley Carvalho no comando da equipe
— Continua depois da publicidade —
Mesmo depois da eliminação na Copa Libertadores, a tendência é que a diretoria do Athletico mantenha o técnico Wesley Carvalho no comando da equipe. O treinador até o momento dirigiu a equipe em 13 jogos do Furacão e foi eliminado nesta semana nos pênaltis, pelo Bolívar-BOL, nas oitavas de final da Libertadores.
+ Com eliminação na Libertadores, Athletico encerra sequência de vitórias por pênaltis; relembre
Segundo o Ge, a continuidade de Wesley Carvalho foi debatida pela gestão do clube após a queda na principal competição do ano. Com Petraglia afastado, o Athletico tem sido gerido pelo presidente interino Aguinaldo Farias, Márcio Lara (diretor financeiro), Fernando Volpato (diretor de patrimônio) e Rodrigo Gama Monteiro (diretor jurídico). Além claro de Alexandre Mattos, executivo de futebol.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Wesley Carvalho assumiu o Athletico na última parada para Data Fifa, com a saída de Felipão e Paulo Turra. Ele chegou a 13 jogos no comando do Athletico: cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, tendo um aproveitamento de 46,1%. Sob o comando dele, o Furacão acabou sendo eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil e pelo Bolívar nas oitavas de final da Libertadores.
Com a eliminação, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, a equipe retorna a campo na próxima terça-feira (15), contra o Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Furacão tem 28 pontos, em 18 jogos. A equipe está na sétima colocação, dois pontos atrás do primeiro time no G-6 e a três pontos do vice-líder da competição.