e-Sports
FIFA 21: jogador finge ser idoso para ser vacinado contra a covid-19 e é preso
— Continua depois da publicidade —
O jogador profissional da FIFA, Rubén Zerecero, e o gerente de campanhas da Electronic Arts (EA), Christian Nieva, se passaram por idosos para conseguirem receber o imunizante contra o novo coronavírus. A dupla utilizou um disfarce característico e os documentos de parentes do jogador de e-sports (Rubén usou a identidade do pai e Christian a do tio do amigo) para furar a fila. O departamento de segurança do México descobriu a fraude e ambos foram presos por falsificarem suas identidades e conseguirem ser vacinados.
O caso ocorreu no dia 27 de março e foi divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Cidadã, que mostra os instantes antes e depois dos dois tomarem a vacina pelas câmeras de segurança do lugar.
Presos logo após tomarem a vacina, os dois compareceram à Justiça na última quarta-feira (7/4) para responderem sobre o crime, que pode ocasionar em até 9 anos de prisão. Após ouvir o depoimento da dupla, o juiz responsável pelo caso determinou que eles deverão continuar presos até o julgamento, que ainda não tem data prevista para ser realizado.