Futebol Internacional

Fifa anuncia as cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2026

Publicado em

Foto: Divulgação / Fifa
— Continua depois da publicidade —

Neta quinta-feira (16), a Fifa, entidade que regulamenta o futebol no mundo, anunciou quais serão as cidades que receberão jogos na Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto por Canadá, México e Estados Unidos. A partir deste momento, as cidades que foram escolhidas pela Fifa já começarão a desenvolver um projeto durante os próximos quatro anos para ter condições de cumprir todo o cronograma estipulado pela entidade.

Confira as sedes:

México: Guadalajara, Monterrey e Cidade do México

Publicidade

Canadá: Vancouver, Edmonton e Toronto

Estados Unidos: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York / Nova Jérsei, Washington, Baltimore, Cincinnati, Orlando e Nashville

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com um novo formato de disputa estabelecido pela Fifa. Ao invés das tradicionais 32 seleções, desta vez serão 48 representantes nas principais fases do Mundial. No caso da América do Sul, por exemplo, seis seleções vão garantir vaga de maneira direita, além de mais uma que poderá disputar a repescagem continental.

Esta será a segunda vez que a Copa do Mundo será realizada nos Estados Unidos, que sediou a competição em 1994. Na ocasião, a seleção brasileira venceu a Itália na final e conquistou o tetra. Já para o México, será a terceira vez do país como sede da Copa do Mundo. Em 1970, o Brasil conquistou o tricampeonato ao vencer a Itália na decisão. Já em 1986, a Argentina se sagrou bicampeã ao vencer a Alemanha.

Diferente do que vai acontecer neste ano, quando a Copa do Mundo será disputada entre os meses de novembro e dezembro por conta do clima no Catar, o Mundial voltará a ser realizado entre junho e julho durante o ano de 2026.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile