Futebol Internacional
FIFA anuncia candidatos ao Prêmio Puskas e lista tem golaço na Eurocopa
— Continua depois da publicidade —
A FIFA divulgou, nesta terça-feira (04), os três jogadores finalistas ao prêmio Púskas de gol mais bonito em 2021. O argentino Erik Lamela, o tcheco Patrick Schick e o iraniano Mehdi Taremi vão disputar os votos na cerimônia do “The Best”. O evento que também vai premiar o melhor jogador do mundo na temporada passada, acontece no próximo dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Os três gols que são os finalistas na premiação foram decividos após uma votação feita pelo Fifa Legens (composto por ex-jogadores e treinadores que marcaram história no futebol), além de fãs que estavam registrados para a enquete aberta no site do “The Best”. Ao todo eram 11 gols previamente definidos pela entidade, mas nenhum de um jogador brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Erik Lamela
O gol anotado pelo argentino Erik Lamela aconteceu em março de 2021 no confronto diante do Arsenal, pela Premier League. Apesar da derrota de sua equipe, Lamela fez o gol mais bonito do jogo ao concluir a jogada em uma finalização de letra.
Após cruzamento de Bale pela direita, a bola cruzou toda a área do Arsenal e sobrou com Reguillón pela esquerda. O lateral jogou para a área, Lucas Moura arrumou e Lamela jogou de letra no cantinho, sem chances para o goleiro Leno.
Patrick Shick
Considerado o melhor jogador da República Tcheca na última edição da Europa, Shick fez um gol surpreendente contra a Escócia, no dia 14 de junho do ano passado. O jogador fez os dois gols de sua seleção na vitória por 2 a 0, ainda pela fase de grupos.
A finalização de Shick foi a 51 metros do gol. O atacante recebeu na intermediária e percebeu o goleiro escocês um pouco adiantado. Assim que a bola passou da linha do meio campo, Schick finalizou de perna esquerda e conseguiu encobrir o goleiro Marshall, que tentou voltar para defender, mas não conseguiu.
Mehdi Taremi
O gol de Taremi foi a serviço do Porto, no confronto contra o Chelsea, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões 2020/21. O atacante marcou já nos acréscimos e deu a vitória ao seu time no confronto, embora a classificação tenha ficado com o Chelsea, que havia vencido por 2 a 0 na primeira partida.
Taremi aproveitou cruzamento da direita, virou um sem pulo na altura da marca do pênalti e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Edouard Mendy, que ficou imóvel no lance.
Confira as imagens dos três gols finalistas:
O último jogador a vencer o Prêmio Puskas da Fifa foi Son, do Tottenham. O gol do jogador coreano foi pela Premier League 2019/20, na vitória sobre o Burnley. Na ocasião, o jogador recebeu a bola ainda no campo defensivo, perto da grande área, e foi avançando até o ataque. Mesmo chegando a ser perseguido por cinco jogadores adversários, Son concluiu e fez o gol.