Futebol Internacional
Fifa anuncia indicados ao “The Best” com Messi e sem brasileiros
Argentino terá jogadores do Manchester City como principais concorrentes
— Continua depois da publicidade —
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (14), os 12 finalistas ao tradicional prêmio “The Best”, que vai celebrar o melhor jogador da última temporada. A cerimônia é organizada pela própria entidade que regulamenta o futebol no mundo. Um dos favoritos desta vez é novamente o argentino Lionel Messi, atual vencedor da premiação.
Para determinar o vencedor, a Fifa leva em conta do desempenho dos jogadores do dia 19 de dezembro de 2022 (dia seguinte à Copa do Mundo do Qatar) até 20 de agosto de 2023. Desta maneira, o desempenho dos atletas na disputa da Liga dos Campeões, aonde o Manchester City se sagrou campeão, também terá um enorme preso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Neste sentido, seis jogadores do Manchester City foram selecionados entre os finalistas. O espanhol Rodri, autor do gol na decisão contra a Inter de Milão, está entre os finalistas, assim como o norueguês Erling Haaland, que foi o grande artilheiro da competição continental. Destaques do Napoli, Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia também foram lembrados.
Acompanhe a lista dos finalistas:
Julián Álvarez
Marcelo Brozovic
Kevin De Bruyne
Ilkay Gundogan
Erling Haaland
Rodri
Khvicha Kvaratskhelia
Kylian Mbappé
Lionel Messi
Victor Osimhen
Declan Rice
Bernardo Silva