Copa do Mundo - Qatar 2022
Fifa confirma arbitragem feminina pela primeira vez na história da Copa
— Continua depois da publicidade —
A Fifa confirmou, nesta terça-feira (29), que vai utilizar arbitragem feminina pela primeira vez na história da Copa do Mundo do futebol masculino. O jogo de estreia será entre Costa Rica e Alemanha, na próxima quinta-feira (01), às 16hs (de Brasília), no Al Bayt. A árbitra principal será a francesa Stéphanie Frappart e o trio do jogo ainda terá a presença da brasileira Neuza Back.
A entidade vinha sofrendo críticas nas últimas semanas por convocar as arbitras femininas par o Mundial, mas sem dar chances para que elas pudessem mostrar os seus trabalhos. Somente agora, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a arbitragem será totalmente composta por mulheres.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Stéphanie Frappart, da França e Neuza Back, do Brasil, o trio ainda será composto pela mexicana Karen Diaz Medina, fechando assim a arbitragem que será responsável por apitar um importante jogo do grupo E da Copa do Mundo e que pode definir um dos classificados à fase de oitavas de final do Mundial do Qatar.
Neste momento, a Costa Rica está com três pontos e ocupando a terceira posição do grupo. Para avançar, até mesmo um empate serve, desde que o Japão perca para a Espanha. A Alemanha, por sua vez, terá que buscar um resultado positivo para tentar a classificação. Os alemães também terão que torcer para que os japoneses não levem a melhor diante dos espanhóis.