Futebol

FIFA divulga horários da Copa de 2022; fase de grupos terá quatro jogos por dia

Publicado em

Foto: Divulgação/FIFA
— Continua depois da publicidade —

A FIFA divulgou o planejamento de horários para os jogos da Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no Catar. Diferentemente das últimas edições, esta terá quatro partidas por dia na fase de grupos, em vez de três, com o objetivo de reduzir a duração da parte inicial do torneio. Pelo horário de Brasília, os confrontos acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. O Mundial tem a data marcada para começar em 21 de novembro e a final em 18 de dezembro.

O início da Copa será no Estádio Al Bayt, com os donos da casa abrindo o torneio às 13h locais – 7h de Brasília. As fases de oitavas e quartas de final acontecerão às 18h e 22h locais – respectivamente, 12h e 16h na capital brasileira. As semifinais estão marcadas para às 22h. Já a disputa do terceiro lugar e da final, nos dias 17 e 18 de dezembro, serão às 18h no Catar – meio-dia, portanto, no horário de Brasília.

No comunicado publicado em seu site, a FIFA divulgou uma série de medidas a fim de flexibilizar a tabela de jogos, visando uma melhor logística para os torcedores, evitando muitos deslocamentos, além de facilitar para as emissoras de TV de todo o mundo, a fim de que tenham melhores horários para a exibição dos confrontos envolvendo seleções locais. Todos os estádios-sede ficam na região metropolitana de Doha, evitando que se façam trajetos de avião para transitar entre as sedes.

Publicidade

Confira os esquemas de jogos divulgados pela FIFA, divididos por estádios e também os horários em cada fase:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile