Figueirense
Figueirense confirma mais quatro casos positivos para Covid-19 no elenco
— Continua depois da publicidade —
O Figueirense vive um surto de Covid-19 dentro do clube. Nesta sexta-feira (16), o Furacão anunciou mais quatro jogadores positivos: o volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa. Os atletas já estão isolados e desfalcam o time alvinegro na partida contra o Brasil-RS, neste sábado (17).
Os quatro jogadores entram na extensa lista de casos no Figueirense. Desde o começo da pandemia, em março, 31 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, incluindo jogadores, membros da comissão técnica.
Os números atualizados, nesta sexta (16), constam 21 casos ativos no Figueirense. São eles: os goleiros Rodolfo Castro e Vitor Caetano, o lateral-direito Elacio, os zagueiros Alemão e Jhonatan, os volantes Matheus Neris, Heryck, Paulo Ricardo e Arouca, os meias Davi Kuhn, Dudu, Everton Galdino e Marquinho, os atacantes Diego Gonçalves e Gabriel Barbosa, o técnico Elano e cinco membros da comissão técnica que não tiveram seus nomes revelados.
A princípio, para a partida contra o Brasil-RS, o Furacão tem 15 jogadores à disposição, incluindo dois goleiros (Sidão e Jonas). A instrução da CBF é que uma partida só pode ser adiada quando um clube não conta com pelo menos 13 jogadores saudáveis para a partida.
Veja o comunicado do clube:
O Figueirense Futebol Clube recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), o resultado dos testes da Covid-19 realizados para a partida contra o Brasil (RS), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os exames apontaram quatro resultados positivos.
O volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa apresentaram resultado positivo para o Coronavírus. Os atletas já estão em isolamento e sendo monitorados pelo Departamento Médico do clube.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.