e-Sports

Filho de Lula critica fala sobre influência de violência nos games, dita por seu pai

Publicado em

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
— Continua depois da publicidade —

Após o presidente Lula dizer que os videogames ensinam a “molecada a matar”, o seu filho mais novo, Luis Claudio Lula da Silva, rebateu o pai em publicação no Twitter, dizendo que o presidente acabou “generalizando” os games durante seu discurso na terça-feira (19).

Luis afirmou que o presidente viu “os filhos e os netos crescerem jogando videogame” e sabe que os jogos não os influenciaram negativamente, fazendo uma declaração sobre um assunto polêmico e acabou “generalizando” a situação. “Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento.”, rebateu.

Em suas falas, Lula acabou associando jogos violentos com a possibilidade de jovens cometerem crimes, inclusive homicídios, afirmando que games não ensinam amor e sim a matar.

“Não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. Os games estão ensinando a molecada a matar. Pode ser que tenha uma raríssima exceção que não faça isso, mas eu duvido que não tenho um moleque de 8, 9, 10, 12 anos que não esteja habituado a passar a maior parte do tempo jogando essas porcarias. […] E tudo isso resulta nessa violência no meio de crianças”, afirmou Lula.

Publicidade

Até o momento, a equipe do presidente não se manifestou sobre as falas polêmicas envolvendo games.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile