Corinthians
Filipe Almeida ressalta pressão psicológica do elenco do Corinthians em empate: ‘Houve algum descontrole emocional’
— Continua depois da publicidade —
Filipe Almeida, auxiliar técnico de Vítor Pereira, cedeu coletiva de imprensa após o empate por 2 a 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira (09), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. O português falou sobre a partida, o emocional da equipe após as expulsões, a reação de Vítor Pereira ao levar o cartão vermelho e fez um balanço da temporada do Timão.
+ Atuações ENM: Corinthians empata contra o Coritiba em jogo quente; confira as notas
Discorrendo sobre o clima do vestiário no intervalo da partida, após as expulsões do zagueiro Bruno Méndez e do técnico Vítor Pereira e como o Corinthians lidou com isso tudo, Filipe disse:
– Eu acho que a equipe fez uma primeira parte até a expulsão, em que estava com o controle do jogo, infelizmente cometeu um erro e sofremos o primeiro gol no entanto conseguimos continuar a fazer o nosso e reagir. Infelizmente voltamos a cometer outro erro e que levou ao episódio em que houve algum descontrole emocional. Ao intervalo tentamos de fato acalmar, porque a equipe também mostrou a ambição que tinha, a equipe hoje veio cá claramente à procura dos três pontos, à procura da vitória, que era aquilo que nós queríamos e acho que mostrou em campo. Infelizmente perdeu ali o controle emocional e nos penalizou porque terminamos a primeira parte com um jogador a menos e de fato ao intervalo tentamos retificar, fazer algumas alterações e penso que a equipe controlou, conseguiu controlar a segunda parte e conseguiu recuperar, chegar a igualdade e há que louvar mesmo com a inferioridade numérica e conseguiu sair daqui pelo menos com um ponto. Não era esse o objetivo, mas face aos acontecimentos acaba de ser um ponto que ganhamos.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Quando indagado sobre a temporada, o português falou do rendimento em casa e como visitante e dos objetivos do trabalho de VP:
– A nossa filosofia, o Vítor sempre manifestou isso perante os jogadores. Queria uma equipe que fosse igual quer em casa, quer fora e logicamente nós sabemos, nós vivenciamos isso: um terreno muito difícil, com um ambiente muito difícil e acho que a equipe, se olharmos aquilo que foi, sempre tentou aquilo que foi a época, sempre tentou, nem sempre bem, mas sempre tentou naquilo que é imagem pelo menos do Corinthians. Agora, esse é um aspecto que queremos logicamente que queremos sempre evoluir mais, porque o nosso objetivo é sempre tentar fazer aquilo que fazemos em casa, fazer fora. Logicamente não temos a torcida toda, porque aqueles que estão aqui, mesmo poucos conseguem nos ajudar e foram nos ajudando muito ao longo da época.
+ Veja os melhores momentos do empate do Coritiba diante do Corinthians
Sobre a reação de Vítor Pereira, no lance da expulsão, Filipe falou:
– O Vítor já falou várias vezes: ele é muito emocional, mas é emocional porque é ambicioso, como a equipe é. De fato hoje acabamos… houve ali algum descontrole emocional, mas isto foi provocado porque a equipe claramente mostrou que viemos aqui para fazer tudo pra ganhar e sentiu alguma revolta, porque ficamos com menos um jogador e sabemos que ia ser muito mais difícil sair daqui com os três pontos. Acho que isto mostra o tipo de ambição que ele tem e que a equipe teve, à procura dos três pontos que era pra continuar a lutar por um lugar mais à frente possível.