Automobilismo
Fim de semana desastroso da Mercedes faz Lewis Hamilton criticar duramente a equipe
— Continua depois da publicidade —
Um fim de semana de fúria para Lewis Hamilton após o GP de Mônaco. Com o desempenho ruim da Mercedes no principado, o heptacampeão mundial não poupou criticas a sua própria escuderia. Com uma estratégia errada para si, e um erro no pit stop de Valtteri Bottas, a equipe alemã perdeu a liderança do mundial de pilotos e construtores, o que fez o inglês criticar abertamente o time.
— Perdemos muitos pontos por um desempenho muito, muito ruim da equipe. Estou definitivamente surpreso com isso, mas essas coisas são enviadas para nos testar. Vamos olhar internamente, ter boas discussões e voltar mais fortes na próxima corrida – frisou o piloto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
Após todas as dificuldades em Mônaco, Lewis Hamilton lembrou que o grande prêmio de Baku, no Azerbaijão, também é disputado num circuito de rua e previu mais dificuldades para a Mercedes.
— Esta corrida e a próxima serão igualmente difíceis, penso eu. Para nós, neste circuito frio é muito difícil fazer os pneus funcionarem. Outro circuito de rua, outro que é um circuito muito frio, muito suave, então outro em que poderíamos lutar, parecido com Mônaco. Então, vamos ter que trabalhar e tentar ver como podemos minimizar essa perda. Temos uma boa batalha em nossas mãos – ressaltou.
A próxima corrida será no Azerbaijão, no dia 6 de junho, no circuito de Baku, e o Esporte News Mundo acompanhará com o tempo real.