Futebol americano
Fim de uma era: New England Patriots dispensa Julian Edelman
— Continua depois da publicidade —
O New England Patriots deve anunciar em breve a saída do wide receiver Julian Edelman. O recebedor estava na franquia há 11 temporadas, mas vinha sofrendo com lesões nos últimos anos. De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, o jogador apresentou falhas nos testes físicos e será dispensado pela equipe. O camisa 11 tinha contrato até o fim de 2021 e aliviará 3,4 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões na conversão atual) no salary cap da equipe.
Edelman foi um dos grandes parceiros de Tom Brady na época de ouro dos Patriots. Ao lado de Gronkowski, o recebedor foi a principal arma do quarterback e juntos conquistaram três vezes o Super Bowl. No entanto, as lesões sempre foram algo recorrente na carreira do wide receiver e apenas duas vezes ele esteve em todos os 16 jogos. Mesmo assim, o camisa 11 teve momentos marcantes por New England principalmente no Super Bowl 51 contra o Atlanta Falcons, com uma das recepções mais históricas da NFL.
Em 2020, Edelman teve problemas no joelho que limitaram suas atuações em apenas seis jogos com 21 recepções, 315 jardas e nenhum touchdown. Próximo de completar 35 anos, o wide receiver está disponível na liga e pode assinar contrato com qualquer equipe que tenha possibilidade de receber o jogador. Ainda sem nenhum pronunciamento oficial, é possível imaginar assim que como fez com Gronkowski, Tom Brady busque conversar com os Buccaneers para contratar o jogador.
Julian Edelman chegou na NFL em 2009 após ser escolhido na sétima rodada pelos Patriots. Na NFL, o wide receiver tem 137 jogos com 620 recepções, 6822 jardas e 36 touchdowns. Além disto, o camisa 11 foi campeão três vezes do Super Bowl em 2014, 2016 e 2018.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.