Futebol Internacional

Fim de uma era: Real Madrid confirma saída de Sergio Ramos após 16 anos

Publicado em

Foto: Adam Davy via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Sergio Ramos não é mais jogador do Real Madrid. O zagueiro, que estava na equipe desde 2005/06 teve o contrato encerrado com o fim da última temporada e não será renovado. A equipe madridista confirmou por meio de nota oficial o encerramento da parceria vitoriosa com o capitão. Nesta quinta, o clube programou um ato em homenagem ao camisa 4 e uma entrevista coletiva que marcará a despedida do jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sergio Ramos chegou ao Real Madrid em 2005/06 após boas temporadas no Sevilla. O capitão rapidamente virou um dos grandes nomes da equipe e sinônimo de raça. Campeão de tudo pelo time, Ramos passou a conviver com lesões nos últimos anos, o que prejudicou o desempenho do zagueiro. Como titular, o camisa 4 fez parcerias com grandes nomes madridistas como Pepe e Varane recentemente.

Publicidade

Com a camisa do Real Madrid, Sergio Ramos conquistou 22 títulos sendo quatro edições da Champions League, cinco La Liga, duas Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, quatro Mundiais de Clube e três Supercopa da UEFA. Ao todo, o zagueiro esteve em 671 jogos com 101 gols marcados e 40 assistências.

Durante a última temporada, Ramos chegou a negociar com o Real Madrid a permanência, mas o tempo de contrato pedido pelo jogador não era igual ao que os diretores madridistas queriam. Com a divergência, a saída foi considerada a melhor opção para que o capitão pudesse seguir a carreira. O anúncio da saída nesta quarta-feira abre espaço para que o zagueiro enfim defina o lugar onde jogará a partir da próxima temporada.

Um dos destinos mais especulados pela imprensa europeia é o PSG. Disposto a fortalecer o sistema defensivo, o time de Nasser Al Khelaifi deve abrir os cofres para seduzir o zagueiro para fazer dupla com Marquinhos. Outro mercado que pode ser interessante para o jogador de 35 anos é voltar para Sevilla. Recentemente, Monchi, diretor técnico da equipe, disse que tem interesse no retorno do veterano, mas afirmou que o zagueiro talvez permaneceria em Madrid.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile