Z - Futebol Agência ENM
Fim de uma era! Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (02), o meia Tony Kroos anunciou em suas redes sociais a sua aposentadoria da seleção alemã. Dias após a eliminação na Eurocopa, diante da Inglaterra, o alemão escreveu um longo texto se despedindo e que a decisão de foi tomada antes do início da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O meia do Real Madrid disse que agora pode dedicar o seu tempo ao clube espanhol e sua família.
— Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos — escreveu Kroos.
O atleta de 31 anos aproveitou para agradecer os torcedores pelo apoio e pelas críticas, e também do técnico Jöachim Löw, que está saindo da seleção, dando o lugar para Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, que desejou sorte.
— Gostaria de agradecer muito a Jöachim Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim. E boa sorte e sucesso para Hansi Flick — escreveu o alemão.
Kroos encerra seu ciclo na seleção alemã entrando em campo em 106 partidas, no período de 11 anos. Em 2014, foi seu maior título, conquistando a Copa do Mundo, no Brasil. O jogador disse que “gostaria de chegar a 109 jogos”, total de partidas que a Alemanha iria disputar na Euro, caso chegasse a final.
Toni Kroos abre mão de jogar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022. E também, de disputar a próxima Eurocopa, em 2024, na Alemanha.