e-Sports

Final CBLOL 2024: LOUD busca tetra e paiN Gaming tenta quabrar tabu

LOUD e paiN Gaming se enfrentam nos estúdios da Riot Games em São Paulo, na grande final do 1º Split do CBLOL 2024

Publicado em

Foto: Flickr / CBLOL
— Continua depois da publicidade —

A grande final do 1º Split do CBLOL 2024 entre LOUD e paiN Gaming será realizada neste sábado (20), a partir de 13h, em série em melhor de cinco partidas (md5).

Em uma reedição das últimas três finais, LOUD e paiN buscam o tetracampeonato. Atual campeã, a Verduxa pode emendar o quarto título seguido, ampliando o recorde histórico já conquistado com o tri, os Tradicionais lutam para sair de uma fila depois de quatro vices consecutivos.

Para saber tudo sobre o League of Legends, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Além do título, o vencedor do 1º Split do CBLOL 2024 garante um prêmio de R$ 115 mil e a classificação para o Mid-Season Invitational (MSI), o campeonato internacional de meio de temporada do LoL, que será disputado na China.

Vale destacar que essa será a quarta final consecutiva do CBLOL entre LOUD e paiN. É a primeira vez na história do campeonato que os mesmos times disputam quatro decisões seguidas. Nos três encontros anteriores, a LOUD venceu duas por 3 a 0 e uma por 3 a 1.

Já os Tradicionais vão em busca de quebrar um tabu. Além dos quatro vices seguidos, a equipe tenta ser campeã sem o atirador brTT. Todos os títulos da paiN tiveram o jogador na line-up. Sem o astro, a paiN foi vice contra a RED Canids no 1º Split de 2022, contra a LOUD no 2º Split de 2022 e nos dos Splits de 2023.

Caso a LOUD conquiste o treta, o toplaner Robo passará a ser o maior maior campeão do Brasil com sete taças, ultrapassando brTT, com seis. Já Tinowns alcançaria o sexto título brasileiro, empatando com o ex-jogador.

A grande final do 1º Split do CBLOL 2024 terá transmissão nos canais de streaming do CBLOL no YouTube e na Twitch e nos canais de watch parties de streamers parceiros.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile