Copa do Nordeste
Final da Copa do Nordeste tem operações especiais de segurança e trânsito em Fortaleza
A ação para o jogo entre Fortaleza e CRB conta com mais de 400 policiais, 450 seguranças particulares e 45 agentes e orientadores de trânsito
— Continua depois da publicidade —
O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (5), entre Fortaleza e CRB receberá operações especiais de segurança e trânsito. O evento é classificado como de alto risco pelos órgãos de segurança pública, por isso deve contar com a presença de policiais, seguranças e plano para controle de acesso à Arena Castelão.
SEGURANÇA
A decisão do Nordestão contará com um grande fluxo de torcedores pela cidade de Fortaleza. A expectativa é de mais de 54 mil presentes. Para garantir a segurança do evento, 400 policiais estarão trabalhando na partida. No interior do estádio, serão 262 policiais militares, os outros 176 estarão divididos na área externa, acompanhando o trajeto do público até a Arena Castelão. Para reforçar o plano, também foram contratados 450 seguranças particulares que atuarão na praça esportiva.
ENTRADA VISITANTE E ORGANIZADAS
Como previsto, o acesso das Torcidas Organizadas do Fortaleza e do CRB ao estádio acontece com antecedência. A entrada dos membros foi liberada às 19h30 e segue até às 20h30, período em que poderão passar pela vistoria da PM para acessar o Castelão.
Para garantir a segurança da torcida visitante, há um setor com entrada exclusiva. Foram disponibilizados 2 mil ingressos aos torcedores do CRB, destinados ao setor arquibancada superior, com entrada pelo portão R.
+ Para acompanhar todas as notícias sobre a Copa do Nordeste siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
TRÂNSITO EM FORTALEZA
De acordo com o planejamento divulgado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza, a operação especial acontece nas principais vias de acesso à Arena Castelão. Para a ação, a AMC contará com 45 agentes e orientadores de trânsito. O plano visa garantir o funcionamento do tráfego e a segurança aos torcedores que farão o trajeto até o estádio.
O controle do trânsito começou às 13h, nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e na rotatória da praça esportiva. Para facilitar e trazer segurança à travessia de pedestres foram distribuídos cones nas vias, que induzem a redução da velocidade dos veículos. Também foram realizados ajustes nos tempos dos semáforos.
No final da partida, próximo ao portão de saída do estacionamento, o canteiro central da Avenida Paulino Rocha será aberto, para melhorar a circulação dos veículos que seguirão pela BR-116 e outros bairros de Fortaleza.
Reforçando a segurança, os trajetos até o estádio são monitorados por câmeras da Central da Mobilidade da AMC. O plano prevê o término da operação de trânsito, com dispersão total dos torcedores, às 1h (horário de Brasília), da quinta-feira (6).
OUTROS AGENTES
Além da PM e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, os planos especiais aplicados ao evento na cidade de Fortaleza contam com as ações de policiais civis, bombeiros, guardas municipais, agentes do Juizado do Torcedor, agentes do Juizado da Infância e Adolescência, um delegado, um promotor de justiça e um defensor público