Internacional

Final de Libertadores, goleada e histórico equilibrado: o retrospecto entre Internacional e São Paulo

Publicado em

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
— Continua depois da publicidade —

Nessa quarta-feira, o Beira-Rio receberá uma partida que se tornou um clássico, depois de confrontos em momentos decisivos. Ainda que o Brasileirão 2021 ainda esteja começando, o jogo vale bastante para as duas equipes. Enquanto a equipe gaúcha tenta romper um jejum de dois meses sem vencer em casa, a equipe paulista esta na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Uma vitória dá folego para ambos os clubes.

O histórico de confrontos entre as equipes é bastante equilibrado. São 74 jogos entre gaúchos e paulistas, com 26 vitórias do tricolor paulista, 25 do colorado e 23 empates, com 90 gols marcados pelo São Paulo e 84 pelo Internacional. O último encontro entre as equipes diminuiu um pouco o saldo positivo do tricolor sobre o Internacional. Pelo Brasileirão 2020, o Internacional goleou o São Paulo, no Morumbi por 5×1. A vitória praticamente afastou a possibilidade do São Paulo brigar pelo titulo do Brasileirão, além de aumentar a distancia do colorado na liderança, que acabou escapando na penúltima rodada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

Ainda que a última partida tenha toda essa carga, o maior enfrentamento entre os dois foi a final da Libertadores da América de 2006. O São Paulo, atual campeão da América e Mundial a época, enfrentava o Internacional, que buscava seu primeiro título continental. Na partida de ida, no Morumbi, o Internacional venceu por 2×1. Na volta, o empate por 2×2 garantiu ao Internacional o primeiro título da Libertadores da América.

A partida dessa quarta-feira, ainda que valha bastante, é um pedaço pequena na gigantesca história dos dois clubes. Mesmo em m um Beira-Rio vazio de público, a partida carregará a carga de um confronto histórico, que marca a mente e o imaginario dos torcedores dos dois lados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile