Basquete

Flamengo vence o Universidad na BCL e segue líder no grupo D

Publicado em

Imagem: Helena Petry/CRF
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (11), o Flamengo enfrentou a equipe do Universidad de Concepcion na rodada Champions League das Américas. Como de costume, vamos resumir tudo o que ocorreu nesse duelo, onde o Rubro-Negro saiu com a quarta vitória em cinco partidas disputadas, ficando assim, com a primeira colocação do grupo D, onde também se encontra a equipe do Boca Juniors. No restante da classificação, o Boca Juniors segue em segundo, com um três triunfos em quatro jogos e o Universidad em último, não conquistando nenhuma vitória.

Imagem: Time Flamengo

Não é de se surpreender que a equipe do Flamengo chegue como favorita na BCLA, Basketball Champions League Américas. A equipe soube trazer bons reforços para esta temporada, tendo um elenco estrelado, que contém desde veteranos até jogadores mais jovens. Na partida de hoje, vale destacar que a média da equipe foi 20 pontos, o que é excelente visto que jogou fora de casa, no Gimnasio de la Casa del Deporte, Chile.

Em quadra, tivemos um passeio do Flamengo, que começou atrás no placar, mas teve poder de reação para virar e seguir soberano na frente. O Rubro-Negro conseguiu ficar à frente do placar em todos os tempos do jogo, sendo o primeiro 11 x 21, o segundo 19 x 21, o terceiro 10 x 21 e o último 9 x 29. O jogo terminou com a vitória do Fla, por 92 x 49.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Quem mais se destacou pela equipe brasileira em pontos marcados foi Dar Tucker, com 18 e ele também foi junto de Carlos Olivinha o líder de rebotes, com sete. No quesito assistências, Franco Balbi e Yago Santos fecharam com 10 cada. Já no Universidad, Ernesto Oglivie liderou nos pontos, com 13, Arnold Louis nos rebotes, com sete e Eugenio Luzcando nas assistências, com quatro. 

Nas estatísticas, o Flamengo foi superior na porcentagem de arremessos, 51.67% x 28.57%. Também foi melhor nos rebotes, 51 x 31 e nas assistências, 24 x 10. 

Agora, o Flamengo enfrenta o Boca Juniors, equipe que derrotou por 88 x 66 no primeiro confronto e perdeu por 71 x 68 no segundo. A partida será disputada neste sábado (12) e terá início às 18h (horário de Brasília), no Gimnasio de la Casa del Esporte, no Chile. Já a Universidad, enfrenta o Boca Juniors domingo (13), às 18h (horário de Brasília), no Gimnasio de la Casa del Esporte.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile