Flamengo
Flamengo aguarda a virada do ano para assinar com o goleiro Rossi, do Boca Juniors
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo está muito próximo de confirmar a primeira contratação para 2023. O Rubro-Negro carioca já prepara a documentação e aguarda a virada do ano para assinar um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, de 27 anos. O time da Gávea tentará uma liberação imediata junto ao Boca Juniors, mas já tem um acordo com o arqueiro. As informações são do site “GE”.
+ Band garante direitos de transmissão do Campeonato Carioca até 2025
+ Flamengo e Banco Central chegam a acordo por pagamento de dívidas
Rossi ainda tem contrato com o Boca Juniors até a metade de 2023, mas já comunicou ao clube argentino que não deseja continuar em Buenos Aires. A diretoria rubro-negra pretende viajar para a Argentina na primeira semana de janeiro e o departamento jurídico já adianta a formatação do contrato, que inicialmente será de quatro anos. Com a assinatura do goleiro, o Flamengo fará uma oferta financeira para conseguir uma liberação imediata junto aos xeneizes.
O presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, não costuma facilitar nas negociações e pode segurar o goleiro na Bombonera pelos seis meses que ainda faltam. Porém, o Flamengo pretende enviar uma oferta financeira, além do próprio arqueiro renunciar a parte do que tem direito a receber do clube argentino para chegar ao Ninho do Urubu a tempo das disputas do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com a saída de Diego Alves, o Flamengo conta com apenas três goleiros no profissional: Santos, Matheus Cunha e Hugo Souza, porém, o clube deseja negociar o último com o futebol europeu. O elenco rubro-negro se reapresenta no dia 26 de dezembro, visando a estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã.