Flamengo
Flamengo aguarda propostas por Éverton Ribeiro e define valor para liberá-lo
— Continua depois da publicidade —
Assim como aconteceu em 2020, o meia Éverton Ribeiro deve novamente receber propostas para deixar o Flamengo na janela do meio do ano. Segundo o “O Globo”, o clube, que tem a necessidade de fazer dinheiro com a venda de jogadores em 2021, estabeleceu um preço mínimo para liberar o atleta: 10 milhões de euros (R$ 65 milhões).
Com 32 anos de idade, Éverton Ribeiro sempre recebe o interesse de clubes árabes, assim como aconteceu no segundo semestre de 2020. Ele chegou a receber uma oferta formal e “balançou” com os valores envolvidos, mas optou por permanecer no Rio de Janeiro em decisão junta ao Flamengo.
Internamente, tanto o staff do atleta como a diretoria rubro-negra acreditam que as propostas voltarão a chegar na abertura da janela de transferências, em julho. Caso ocorra e o valor estipulado seja alcançado, nenhuma das partes pretende dificultar o fim do relacionamento entre o capitão e o Rubro-Negro.
No orçamento da temporada de 2021, o Flamengo estabeleceu a meta de lucrar mais de R$ 150 milhões em vendas de jogadores. Até o momento, o clube acertou já a transferência por empréstimo com opção de compra de Natan para o RB Bragantino e aguarda outras negociações.