Flamengo
Flamengo amplia no final e ganha vantagem para desafio na altitude
Pedro preocupa para a sequência após sair machucado. Luiz Araújo marcou seu sexto gol em 2024, e Léo Pereira ampliou já na reta final.
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo cometeu muitos erros e perdeu inúmeras chances, mas ainda assim conseguiu ampliar o placar no final, vencendo o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã. O jogo, válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, garantiu ao Rubro-Negro uma vantagem considerável.
Pedro, que deu a primeira assistência, atingiu a marca de 37 participações em gols pelo Fla nesta temporada, com 29 gols e oito assistências. Porém, o camisa 9 preocupa para a sequência após sair machucado. Luiz Araújo marcou seu sexto gol em 2024, e Léo Pereira ampliou já na reta final.
O Flamengo perdeu dois jogadores importantes. Everton Cebolinha e Matias Viña passaram por cirurgias após se lesionarem contra o Palmeiras e estão fora da temporada. Bruno Henrique, suspenso, também foi desfalque.
A partida de volta, na altitude de La Paz, está marcada para a próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Flamengo encara um clássico importante contra o Botafogo, pelo Brasileirão, em uma disputa direta pela liderança.