Flamengo

Flamengo anuncia demissão de Tite

Após eliminação na Libertadores, situação do treinador ficou insustentável no Flamengo

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão de Tite, que vinha sendo alvo de fortes protestos da torcida, especialmente após a eliminação para o Peñarol na Libertadores. A situação do técnico se tornou praticamente insustentável.

‘O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.’

Filipe Luís, técnico da equipe sub-20, assumirá o time principal nos próximos compromissos. O bicampeão da Libertadores com o Flamengo terá sua estreia à frente dos profissionais nesta quarta-feira, 2 de outubro, contra o Corinthians, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Publicidade

A relação entre Tite e os torcedores vinha se deteriorando há semanas, com vaias ao final dos jogos e críticas ao treinador. No domingo (29), mesmo com a vitória sobre o Athletico-PR, graças a um gol de Gerson no finalzinho, o Maracanã foi palco de mais protestos contra o técnico.

Tite dirigiu o Flamengo em 68 jogos, somando 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas desde que assumiu o comando em outubro de 2023. Durante seu período no clube, o gaúcho conquistou apenas o título do Campeonato Carioca de 2024.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile