Flamengo
Flamengo anuncia mudanças na estrutura do futebol de base
— Continua depois da publicidade —
Através de nota oficial, o Flamengo anunciou que o futebol de base passará por algumas mudanças no comando das equipes. Com a saída do treinador do sub-17 Phelipe Leal e do preparador físico da equipe sub-20 Arthur Peixoto, que acompanharão o técnico Guilherme Dalla Déa em um novo projeto de implementação de futebol de base no Guanghzou Evergrande, da China, o clube teve que reorganizar o seu quadro de funcionários.
Existia uma corrente interna no clube que sugeria que o técnico Maurício Souza fizesse parte da comissão técnica de Domenéc Torrent como auxiliar permanente. O Esporte News Mundo entrou em contato com o Flamengo que confirmou que o treinador irá mesmo retornar para o comando do time sub-20.
Confira a nota na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo informa as saídas do treinador multicampeão pela equipe Sub-17 Phelipe Leal e do Preparador Físico da equipe Sub-20 Arthur Peixoto, que acompanharão o técnico Guilherme Dalla Déa na implementação do novo projeto do futebol de base do Guangzhou Evergrande, da China.
Com a saída de Phelipe Leal, o futebol de base rubro-negro passa por algumas mudanças na formatação de seus treinadores.
O Professor Mário Jorge deixa o comando técnico da equipe Sub-16, e assume a recém-criada categoria Sub-18. Ramon Lima, que treinava o Sub-18, substitui Phelipe Leal no Sub-17. E Lúdyo Santos, que em 2018 chegou ao clube como Coordenador Técnico do Sub-20 e teve participação importante nas cinco conquistas da categoria na temporada passada, volta às suas origens e assume o cargo de treinador da equipe Sub-16. Para o lugar de Arthur Peixoto no comando da preparação física da equipe Sub-20, assume Fabiano Médici.
Com isso, a nova estrutura técnica do futebol de base rubro-negro passa a ser:
Sub-20:
Treinador – Maurício Souza
Auxiliar Técnico – Márcio Torres
Sub-18:
Treinador – Mário Jorge
Sub-17:
Treinador – Ramon Lima
Sub-16:
Treinador – Lúdyo Santos
Sub-15:
Treinador – Leonardo Ramos
Sub-14:
Treinador – Leonardo Cherede
Sub-13:
Treinador – Leonam Kasali
Em dois anos e meio de clube, Phelipe Leal comandou a categoria Sub-17 nas inéditas conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Manchester United Summer Trophy, na Inglaterra, derrotando Porto, Arsenal e Manchester United.
Arthur Peixoto deixa o Flamengo após 13 temporadas, nas quais passou por todas as categorias do futebol de base e obteve inúmeras conquistas, entre elas a Copa São Paulo, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, todas pela categoria Sub-20.
Ambos integraram também a comissão técnica campeã mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019.
O Flamengo agradece imensamente a Phelipe Leal e Arthur Peixoto pelos ótimos serviços prestados ao longo dos últimos anos, e deseja muita boa sorte no prosseguimento de suas vitoriosas carreiras.
Para saber tudo sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.