Campeonato Brasileiro

Flamengo bate Bahia na Fonte Nova e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Publicado em

Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro 2023 na tarde deste sábado (13). Com a bola parada inspirada e tendo como principal arma David Luiz, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, o time carioca abriu e ampliou o placar ainda no primeiro tempo. O Esquadrão de Aço, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva na competição.

+ Matheus Cunha e chegada de Rossi aumentam a concorrência no gol do Flamengo

+ Flamengo confirma lesão de Pedro e atacante pode ficar fora do primeiro Fla-Flu da Copa do Brasil

Publicidade

O jogo

Desde o início, a partida foi marcada pelo grande espaço concedido por ambos os times. O Bahia tentava encaixar a marcação pressão, mas concedia muito campo pro Flamengo correr. No entanto, os quatro gols da segunda etapa não saíram em jogadas de velocidade. Os três do Rubro-Negro, inclusive, foram de bola parada, sendo um de pênalti. O tento do time baiano, por outro lado, contou com uma linda troca de passes.

Primeiro, o Flamengo abriu o placar com Matheus França. Arrascaeta bateu a falta na cabeça de David Luiz, que escorou para Françar tocar no alto e botar o Fla na frente. Depois, Arrasca sofreu pênalti após boa trama com Cebolinha. Na cobrança, Gabigol deslocou Marcos Felipe e ampliou. O Bahia diminuiu em linda jogada que terminou nos pés de Gabriel Teixeira, que bateu colocado de fora da área para vencer Matheus Cunha. No fim da primeira etapa, Cebolinha cobrou falta para David Luiz marcar seu primeiro gol e ampliar para o time carioca.

Na segunda etapa, Sampaoli fez cinco substituições no Flamengo. Mexeu em todos os setores e jogou os 45 minutos finais sem poder fazer nenhuma alteração. Com cinco minutos, o Bahia marcou o segundo. Após falta cobrada na área, a bola sobrou para Ademir chutar sozinho no segundo pau e diminuir a vantagem rubro-negra. Assim como David pelo Fla, foi o primeiro gol do meia com a camisa do Esquadrão.

Depois disso, o jogo esfriou e o Bahia começou a cansar e perder intensidade. Ao mesmo tempo, o Flamengo não conseguia assustar nos contra-ataques. Até que aos 28 minutos, o espaço que já era grande, ficou ainda maior para o Rubro-Negro. Em menos de três minutos, o time baiano teve seus dois zagueiros expulsos: Rezende e Kanu. Depois disso, a equipe carioca não levou grandes sustos e o placar se manteve: Bahia 2×3 Flamengo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agenda

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Santos, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Pela mesma competição, o Flamengo encara o Fluminense, na terça (16), às 21h, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile