Mais Esportes
Flamengo derrota o Instituto pela Champions League Américas e garante liderança do grupo
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Instituto por 79 x 71, no Ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, pela Champions League Américas, e se classificou em primeiro lugar no Grupo C da competição. No mata-mata, o rubro negro irá enfrentar o Universidad Concepción, do Chile, contudo a equipe entra em quadra contra o Peñarol amanhã, às 20h00, pelo seu último compromisso na fase de grupos.
1° tempo
O Flamengo começou o jogo rodando bem a bola e conseguiu executar com mais precisão os arremessos, assim largando na frente ao término do primeiro quarto, 29 x 18.
Diferentemente do Flamengo, o Instituto não conseguiu ter muito sucesso em seus ataques diante da defesa rubro-negra, que dessa forma manteve a diferença em dois dígitos. 47 x 34 foi o placar antes do intervalo.
2° tempo
Na volta do intervalo, o Instituto melhorou demais a sua marcação e forçou muitos turnovers da equipe carioca. A partir dessa defesa ajustada, o time argentino conseguiu capitalizar pontos e consequentemente reduzir a desvantagem no marcador. 64 x 59 foi como terminou o terceiro quarto.
No último quarto, o Instituto deu sequência a seu bom momento no jogo e chegou até virar o confronto, contudo Cuello foi decisivo na reta final para dar a vitória do Flamengo. 79 x 71 foi o placar final.
Destaques do jogo
Instituto: Nicolas Romano (17 pontos / seis rebotes) e Luciano González (15 pontos / duas assistências).
Flamengo: Martin Cuello (22 pontos / 11 rebotes) e Gabriel Jaú (17 pontos / três rebotes).