Flamengo

Flamengo e Bahia marcaram 15 gols nos dois confrontos entre as equipes no último Brasileirão

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira/Bahia
— Continua depois da publicidade —

Após vitória importante na Argentina sobre o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo neste domingo (18), contra o Bahia, em busca do terceiro triunfo consecutivo. E, se depender do histórico da última temporada, o duelo promete muitos gols para ambas as torcidas.

No último Brasileirão, Flamengo e Bahia marcaram incríveis 15 gols nas partidas entre as equipes, ambas com vitória rubro-negra.

No primeiro turno, uma vitória por 5×3 deu gás para a campanha do Flamengo no torneio, que havia começado mal. Muito forte ofensivamente, o rubro-negro foi melhor do início ao fim e esteve a frente do placar durante os 90 minutos. O Bahia até tentou colocar emoção na partida, mas não foi páreo para o adversário. O jogo também foi marcado por uma série de golaços, anotados por Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Rodriguinho.

Publicidade

O confronto do returno, disputado no Maracanã, foi mais emocionante. Mesmo com a expulsão de Gabigol logo no início, o Flamengo abriu 2×0 com grande atuação de Bruno Henrique. Porém, sob o comando de Gilberto, o Bahia marcou três gols em oito minutos e virou o placar.

Quando a situação parecia difícil de reverter, o rubro-negro cresceu na reta final do jogo e virou novamente o placar, com direito a gol de Vitinho aos 44 do segundo tempo. No fim, vitória do Flamengo por 4×3 e mais um confronto eletrizante entre as equipes.

O jogo também foi marcado pela acusação de racismo de Gerson em relação a Índio Ramírez, do Bahia. Mano Menezes, técnico do clube baiano que também sofreu críticas do volante rubro-negro, foi demitido após a partida.

Agora, no próximo final de semana, os times buscam a vitória com o mesmo objetivo: se aproximar do G4. O Bahia tem 17 pontos e está na sexta posição na tabela. Já o Flamengo, com dois jogos a menos, tem 15 pontos e aparece na oitava colocação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile