Conmebol Libertadores
Flamengo é derrotado pelo Palestino e se complica na Libertadores
O Flamengo foi derrotado por 1×0 pelo Palestino, pela Libertadores. O Rubro-Negro se complicou e agora não depende só de si para avançar de fase.
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Cornejo marcou para os chilenos o único gol do confronto, disputado no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, nesta terça (7), às 21h. Com a derrota, o Rubro-Negro se complicou na competição, caiu para 3° no grupo E e já não depende só de si para avançar de fase .A pressão sobre o técnico Tite aumentou.
+ Bruno Henrique reclama de falta de critério da arbitragem: ‘Contra o Flamengo, tudo é diferente’
PRIMEIRO TEMPO
Primeiros 15 minutos foram de bastante equilíbrio entre as equipes. O Palestino teve sua primeira chance logo no começo, aos quatro minutos e o Flamengo aos dez minutos, com Pedro. O Rubro-Negro apresentou dificuldades para se impor e tecnicamente podia produzir mais. O clube chileno tinha libertade para atacar.
Tite escalou Bruno Henrique pela esquerda e Everton Cebolinha pela direita, mas não deu certo. O Palestino continuava tendo algumas chances, como a finalização de Martínez, camisa 23, que obrigou Rossi a fazer boa defesa, após vacilo de Cebolinha. Até aqui, muitos erros de passes de ambos os times.
A partir dos 30 minutos, Tite inverteu os pontas. Essa mudança fez com que o Flamengo conseguisse se impor mais no jogo, conseguindo criar algumas jogadas, principalmente pelas laterais. A primeira etapa se encerrou sem gols, com o Rubro-Negro tendo mais volume ofensivo em sua parte final, mas pecando nas definições das jogadas.
SEGUNDO TEMPO
O Flamengo retornou para o segundo tempo com Cebolinha na esquerda e Bruno Henrique na direita. A mudança melhorou o ataque que começou a produzir mais, porém a defesa ainda cedia espaços e minutos iniciais continuaram sendo de trocação. O clube chileno teve duas oportunidade, em uma jogada ensaiada de escanteio e em um lance onde Wesley quase marcou contra.
O ataque Rubro-Negro tentava, mas não era efetivo. Cebolinha finalizou para fora, De La Cruz perdeu boa chance e Bruno Henrique desperdiçou a melhor oportunidade do clube carioca na partida. Saiu cara a cara com o goleiro Rigamonti, que fez grande defesa. O Flamengo não aproveitou chances criadas e foi punido.
Em um escanteio para o Palestino, a defesa rubro-negra afastou a bola, que sobrou na entrada da área para Cornejo. O camisa 8, que tinha acabado de entrar, acertou um belo chute de primeira e abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Golaço do time chileno.
Após o gol, Tite fez algumas mudanças, como a entrada de Gabigol. O Palestino se fechou na defesa e começou a parar o jogo com faltas. O Rubro-Negro continuou pecando bastante na troca de passes. As linhas de marcação do clube chileno desceram, dificultando a criação do time brasileiro. O Palestino amarrou bem o jogo e segurou a vantagem. Final de jogo, Palestino 1×0 Flamengo.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (11). O clube da Gávea enfrenta o Corinthians, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro precisa voltar a vencer e convencer seu torcedor.