Campeonato Brasileiro

Flamengo e Fortaleza se enfrentam de olho na parte de cima da tabela

Em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, o Rubro-negro recebe o Leão no Estádio do Maracanã, às 20h desta quinta-feira (11).

Publicado em

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (11) às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Em um duelo de quem ocupa a parte de cima da tabela: o Rubro-negro é líder da competição e pretende aumentar a vantagem, enquanto o Leão, na oitava colocação, está de olho no G-6.

Coincidentemente, temos os clubes que menos perderam no campeonato: a equipe carioca é a com menos derrotas: apenas duas, enquanto o Tricolor de Aço, juntamente a Palmeiras e Botafogo, com três resultados adversos, ocupam a segunda posição nesta estatística.

+ Gabigol voltará a ser relacionado diante do Fortaleza

Publicidade

Perto do encerramento do primeiro turno, o Flamengo se mantém líder. O rubro-negro viu a vantagem que era de quatro pontos, diminuir para apenas um, após empatar com o Cuiabá, também no Maracanã, na última rodada. E obviamente isso preocupa a equipe treinada por Tite, porque caso não vença, a primeira colocação pode ser ocupada por outro clube nesta rodada.

Apesar do último empate, o torcedor do Mengão tem um dado muito interessante para se apegar: nas últimas 13 partidas, perdeu apenas uma, venceu outras dez e empatou duas, ou seja, mesmo estando com a liderança em risco, o clube não deve se distanciar muito, visto que está sempre somando pontos.

Já o Tricolor de Aço busca alcançar as seis primeiras colocações, que dão uma vaga na Copa Libertadores. Em caso de vitória, alcança os mesmos 26 pontos que tem o Cruzeiro, sexto colocado. Mesmo se conseguir apenas um ponto, o Fortaleza deve comemorar, pensando no conjunto da obra.

+ Fortaleza tem retornos importantes e quatro desfalques

Vindo de uma vitória em casa diante do Fluminense, o Leão perdeu apenas um de seus últimos seis jogos, e foi justamente fora de casa, contra o Vasco. E talvez esteja aí o ponto fraco da equipe de Vojvoda: tem apenas um triunfo longe da sua torcida no Brasileirão, que aconteceu na primeira rodada, de lá pra cá, empatou dois e perdeu outros três.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile