Flamengo
Flamengo e Sport não se enfrentam na Ilha do Retiro desde 2018; Relembre
— Continua depois da publicidade —
O confronto desta segunda-feira (01) será o 53º entre os rubro-negros em toda história. A equipe carioca possui vantagem no retrospecto – com 48% de aproveitamento, são 25 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. No último encontro na Ilha do Retiro, em novembro de 2018, Willian Arão foi o responsável pelo único gol da partida.
Campeonato Brasileiro – rodada 35
18 de novembro de 2018
Escalação Flamengo: César; Léo Duarte, Réver, Rhodolfo, Renê; Cuéllar, Willian Arão, L. Paquetá, Geuvânio, Vitinho e H. Dourado.
Técnico: Dorival Jr.
Substituições: Everton Ribeiro no lugar de Geuvânio; Berrío no lugar de Dourado; Piris da Motta no lugar de Vitinho.
Árbitro: Raphael Claus
O gol de Willian Arão levou o clube carioca ao segundo lugar na tabela de classificação, com 66 pontos à época, desbancando o Internacional. O Sport, por sua vez, brigava contra o rebaixamento na 15ª posição, com 38 pontos.
O primeiro tempo do confronto foi bem morno, com apenas uma chance clara para cada lado. A segunda etapa, porém, ganhou contornos dramáticos logo após a expulsão de Lucas Paquetá, aos 15, obrigando mudanças no esquema de Dorival Jr. As entradas de Ribeiro e Berrío deram mais qualidade na troca de passes da equipe carioca. Aos 36 minutos, Vitinho cobrou escanteio e a bola procurou a cabeça de Willian Arão antes de morrer na rede de Maílson.
Após triunfar diante do Sport, o Flamengo superou o Grêmio, no Maracanã, o Cruzeiro, no Mineirão, e foi derrotado pelo Athlético, no Rio de Janeiro, terminando o campeonato na vice-liderança com 72 pontos.
Em caso de vitória nesta segunda-feira (01), o Flamengo, assim como em 2018, pode terminar a rodada na vice-liderança do Brasileirão – com quatro pontos de diferença para o líder Internacional, que soma 65.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.