Basquete

Flamengo elimina o São Paulo e enfrenta Real Estelí na final da BCLA

Publicado em

Divulgação/FIBA
— Continua depois da publicidade —

A BCLA conheceu os finalistas da edição 2021 após os dois jogos realizados neste domingo, 11. No primeiro duelo, o Flamengo amassou o São Paulo e continua vivo na busca pelo título inédito após ser vice-campeão em 2020. Na outra chave, o Minas enfrentou o Real Estelí, da Nicarágua, mas não conseguiu avançar. Portanto, a grande decisão será entre o Rubro-Negro e os donos da casa.

São Paulo 66×75 Flamengo

Quem olha o placar apertado não imagina o grande passeio que foi o primeiro tempo. Com um começo arrasador, o Flamengo conseguiu abrir vantagem ainda bem cedo e terminou o quarto inicial com um incrível 24 a 9. Mesmo tendo vencido o segundo período por um ponto, o São Paulo demorou para entrar no jogo e principalmente encaixar o estilo de Claudio Mortari. No entanto, os 14 pontos de vantagem acabaram complicando o Tricolor em busca da virada.

No segundo tempo, o São Paulo melhorou o desempenho, mas não foi suficiente para derrubar o Flamengo. Com grande atuação coletiva, os cariocas fizeram um terceiro quarto principalmente para frear uma tentativa de reação paulista – algo que foi conquistado. A larga vantagem de 19 pontos deu ao time de Gustavo de Conti muita tranquilidade para ver os rivais até chegarem no placar e serem derrotados mesmo assim.

Publicidade

São Paulo: Georginho (22 pontos e 9 rebotes) e Shamell (16 pontos e 5 rebotes);

Flamengo: Marquinhos (14 pontos e 7 rebotes) e Luke Martínez (11 pontos e 7 rebotes);

Real Estelí 98×95 Minas

Jogando em casa, o Real Estelí não deu chances ao Minas. Com um duelo equilibrado, os brasileiros até começaram melhores, mas viram os mandantes abrirem vantagem e decolarem no duelo. Apesar da crescente dos mineiros, o Estelí cresceu principalmente com De Jesus chamando a responsabilidade e desequilibrando o confronto. Na ida para o intervalo, o placar apontava 48 a 44 com a torcida fazendo diferença para o marcador.

A pressão mineira continuou no segundo tempo enquanto o Real Estelí sobrevivia com erros do adversário e principalmente bolas certeiras de De Jesus. Com inícios de quartos melhores, o Minas pressionou e viu David Jackson manter o time na partida, mas a forte defesa dos donos da casa cresceu nos momentos cruciais para impedir uma reação, voltar a fazer o time da Nicarágua subir o desempenho para vencer e chegar a final.

Final

A grande decisão entre Flamengo x Real Estelí acontecerá na terça-feira, 13, às 19h40 (de Brasília), no Ginásio Alexis Arguello. Logo após a final, Minas x São Paulo duelam pelo terceiro lugar às 22h10

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile