Flamengo
Flamengo encara o Grêmio com um olho nos jogadores pendurados e outro no retrospecto positivo diante do Tricolor
— Continua depois da publicidade —
Em confronto direto na parte de cima da tabela, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta, as 20h em Porto Alegre, em partida atrasada da rodada 23 ª rodada do Campeonato Brasileiro. A distância entre as equipes é de quatro pontos, o rubro-negro tem 55 pontos e ocupa a 4 posição enquanto o Tricolor Gaúcho tem 51 pontos e está na sexta colocação. Além da panela de pressão que vive dentro do clube, o técnico Rogerio Ceni deve ligar o alerta para os jogadores pendurados e tentar contar com retrospectivo favorável diante do Grêmio.
Na busca pelo líder Internacional, Ceni deve ficar de olho na situação de três jogadores. Haja vista que, eles possuem dois cartões amarelos e, caso recebam uma advertência nesta noite, vão desfalcar o Rubro-Negro na próxima rodada, contra o Sport. Os pendurados são: Gabigol, João Lucas e João Gomes.
BH está de volta
Por outro lado, o Flamengo conta com a volta do Bruno Henrique que cumpriu suspensão na derrota contra o Athletico-PR. Com o retorno do camisa 27, a tendência é de que essa seja a única modificação na equipe que entrou em campo pela última rodada. Apesar, o Flamengo tem três desfalques confirmados contra o Grêmio. Além do Thiago Maia que se recupera da cirurgia no joelho, o Rubro-Negro não poderá contar o o zagueiro Rodrigo Caio por conta de uma lesão na coxa direita e com Diego Alves que ainda está em processo de recondicionamento físico.
Retrospecto positivo
A começar pelo Gabigol
Mesmo pendurado Gabigol pode ser “a armar” que o time precisa para vencer a partida já que balançou as rede 4 vezes nos últimos tês jogos, duas na goleada por 5 a 0, no Maracanã (jogo de volta nas semifinais da Libertadores de 2019), e duas vezes de pênalti, (na vitória no returno do Brasileirão de 2019, Porto Alegre, e um no empate no primeiro turno do Brasileiro 2020, no Maracanã).
Uma coisa é pode ajudar o Ceni, é que o Flamengo não perde para o time de Renato Gaúcho desde agosto de 2018, por exemplo. A derrota, na ocasião, se deu pelo Brasileiro. Desde então, são sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates (o ultimo no encontro das equipes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020). Hoje, o triunfo pode significar mais do que três pontos.