Flamengo
Flamengo enfrenta o Bahia para tentar figurar na metade de cima da tabela do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, neste sábado (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Na rodada anterior, o Flamengo quebrou uma sequência de três derrotas no Brasileirão e venceu o Goiás, no Maracanã, por 2 a 0. No entanto, o Rubro-Negro perdeu o centroavante Pedro, que sofreu uma pequena lesão no adutor direito, para as próximas partidas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o camisa nove, artilheiro da equipe no ano, será baixa nos confrontos com o Bahia, Fluminense e Corinthians, sendo o primeiro e o terceiro pela liga nacional e o segundo pela Copa do Brasil.
Em compensação, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, terá o retorno de Gabigol para o duelo com o Bahia. O camisa 10 cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Goiás, por conta do acumulo de cartões amarelos. Recuperado de lesão no quadríceps da perna direita, Thiago Maia volta a ser relacionado. Varela, Matheuzinho, Filipe Luís e Gerson seguem fora.
+ Matheus Cunha e chegada de Rossi aumentam a concorrência no gol do Flamengo
Flamengo e Bahia estão bem próximos na tabela do Campeonato Brasileiro e fazem campanhas semelhantes. O Rubro-Negro e o Tricolor da Boa Terra somaram seis pontos na competição. As equipes acumulam duas vitórias e três derrotas. O time da Gávea balançou as redes nove vezes e teve sua meta vazada em sete oportunidades, tendo saldo dois, enquanto o Esquadrão de Aço marcou seis gols e sofreu oito, o que resulta em saldo negativo de menos dois.
Se vencer, o Flamengo vai a nove pontos, mesma quantidade que Athletico, Cruzeiro e Fortaleza têm no momento, equipes que ocupam o quarto, quinto e sexto lugares do Brasileirão, respectivamente. Depois, com oito, em sétimo, está o São Paulo. Na sequência, estão Atlético Mineiro (8º), Santos (9º), Grêmio (10º) e Internacional (11º), com sete. Todos os clubes citados ainda jogam na sexta rodada da competição.