Flamengo
Flamengo fecha venda de Wesley para a Atalanta-ITA
Wesley não joga mais pelo clube em que se tornou jogador profissional.
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo chegou a acordo com a Atalanta-ITA para vender o lateral-direito Wesley. A negociação foi fechada em 16 milhões de euros (96 milhões de reais) e mais 4 milhões de euros em (24 milhões de reais) em metas. Os clubes já haviam organizado o valor total da transferência, mas existia um impasse quanto à divisão entre o valor do aporte inicial e os bônus.
Segundo Venê Casagrande, a compra deve ser parcelada. Primeiro, a Atalanta pagará 6 milhões de euros à vista (até cinco dias após a assinatura do contrato) e depois mais 4 milhões de euros até 30 de outubro de 2024. Além disso, os italianos ainda providenciarão 6 milhões de euros até 31 de agosto de 2026.
O Rubro-Negro também aguarda para receber bônus de desempenho de Wesley. O clube carioca pode lucrar mais 1 milhão de euros quando o atleta completar 20 jogos na Itália, 1 milhão de euros se Wesley conquistar algum título pela Atalanta. Para completar, o Flamengo negociou mais 1 milhão de euros se os novos companheiros do lateral se classificarem à Europa League e 1 milhão de euros se a Atalanta chegar às oitavas da Europa League
A Atalanta estava atrás de um jogador da posição nesta janela de transferências. Antes de procurar o Flamengo, o clube italiano teve propostas recusadas por Neco Williams, do Nottingham Forest, e por Marc Pubill, do Almeria. O elenco já conta com o brasileiro Éderson, destaque da última Serie A na Europa. Wesley deve assinar um contrato de 5 anos com o time do norte da Itália.