Flamengo

Flamengo foca nos ajustes finais para confronto com o Vitória em Salvador

Com Allan de volta, Flamengo enfrenta o Vitória na 19ª rodada com quase todo o elenco à disposição

Publicado em

Marcelo Cortes /CRF
— Continua depois da publicidade —

Durante esta segunda-feira (22), no Ninho do Urubu, o Flamengo iniciou as atividades de preparação para o confronto com o Vitória pelo Brasileirão. Os Rubro-Negros voltam a se enfrentar após quase seis anos: no confronto mais recente, em 2018, o Fla venceu o rival por 1 a 0, no Maracanã, em jogo do Brasileirão daquele ano.

Como chega o Flamengo?

O Mais Querido conta com praticamente todos os jogadores à disposição no momento. Com o retorno de Allan, que cumpriu suspensão na partida anterior, a única dúvida é sobre a presença de Bruno Henrique em Salvador. Gabigol, por sua vez, está liberado para jogar. O técnico Tite ainda não definiu a escalação, mas pode fazer alterações no time titular.

Publicidade

O Flamengo vem de uma vitória contra o Criciúma no Mané Garrincha. Com gols de Gabi e Pedro, o Rubro-Negro carioca teve um primeiro tempo fraco e apagado. Durante a segunda etapa, o Flamengo evoluiu e conseguiu virar o jogo. Para a partida de amanhã contra o Vitória, a torcida tem cobrado um melhor rendimento dos titulares no primeiro tempo e espera que a equipe apresente outra postura.

Como chega o Leão?

Com Thiago Carpini à frente do time, o Vitória deu sinais de melhora. No entanto, a equipe baiana enfrentou uma difícil sequência de jogos, resultando em três derrotas consecutivas contra Fortaleza, Botafogo e Grêmio nas últimas três rodadas. O jogo contra o Flamengo é crucial para a luta contra o rebaixamento.

As baixas do Vitória são Lucas Esteves e Janderson, que levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio no último domingo (21), no Rio Grande do Sul. Dessa forma, terão que cumprir suspensão automática na partida contra o Flamengo.

Vitória e Flamengo jogam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A nesta quarta-feira (24/07), às 20h00 (de Brasília), no Manoel Barradas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile