Flamengo

Flamengo intensifica treinos de olho no duelo decisivo contra o Peñarol

O Mais Querido tem a volta de De La Cruz para o confronto de quinta-feira

Publicado em

Gilvan de Souza /CRF
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o elenco rubro-negro não teve descanso e voltou ao trabalho no Ninho do Urubu na segunda-feira (16). Já nesta terça (17), os jogadores intensificaram a preparação com foco total na disputa da Copa Libertadores da América.

+Flamengo confirma lesão de Luiz Araújo, que passará por cirurgia

A equipe volta a se apresentar no CT nesta quarta-feira (18), a partir das 15h (de Brasília). Sob o comando de Tite, as atividades começam às 15h30, direcionadas para o confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final do torneio continental.

Publicidade

Situação no Brasileirão

O empate diante do Vasco manteve o Flamengo na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. No entanto, a equipe segue em alerta, já que São Paulo (44) e Bahia (42) se aproximaram na tabela com vitórias na 26ª rodada, aumentando a pressão sobre o Rubro-Negro.

Foco na Libertadores

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o duelo contra o Peñarol, que acontece nesta quinta-feira (19), no Maracanã, às 19h (de Brasília). A partida marca o início das quartas de final da Libertadores, e o Fla busca abrir vantagem em casa para o jogo de volta.

A segunda-feira foi de má notícia no Flamengo em relação a Luiz Araújo, mas de boas novas sobre De la Cruz. O uruguaio se recuperou da lesão na coxa direita a tempo para jogar as quartas de final da Libertadores. Fora do time nos últimos três jogos, o meia foi reintegrado ao grupo, participou normalmente do treino de tarde no Ninho do Urubu e virou opção para Tite.

Reencontro no Uruguai

A decisão da vaga para a semifinal da competição será no dia 26 de setembro, quando Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai, também às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile