Flamengo

Flamengo larga na frente em confronto das oitavas contra o Bolívar

Confronto de volta será na próxima quinta (22), em La Paz.

Publicado em

Photo by Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo recebeu o Bolívar, nesta quinta-feira (15), no Maracanã para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-Negro dominou a partida e venceu pelo placar de 2×0. As equipes definem o confronto na semana que vem, em jogo a ser disputado na Bolívia.

O primeiro tempo mostrou um Flamengo dominante, querendo definir o resultado o mais rápido possível, e já teve a primeira grande chance antes dos 5 minutos de jogo, após um escanteio de Luiz Araújo achar Pulgar na primeira trave, mas que acabou parando no goleiro Lampe, que inclusive foi um dos grandes destaques da equipe boliviana. O Flamengo chegou com perigo novamente aos 10 minutos com um belo lançamento de Arrascaeta que cara a cara com Lampe, o goleiro se saiu melhor e no rebote, Gerson mandou para fora, porém o bandeira já havia marcado impedimento no lance, pouco tempo depois, Gerson e Arrascaeta chegaram novamente na cara do gol, que parou novamente em Lampe, mas que já havia uma falta de ataque de Pedro no lance.

O Bolívar consegiu suportar a famosa pressão inicial dos 15 e 20 minutos e começou a ensaiar algumas oportunidades de perigo, a primeira sendo com Oviedo, que finalizou pro gol, mas que parou em Fabrício Bruno. O Flamengo ainda assim mantinha o controle do jogo, ficando mais próximo do gol, sofria muitas faltas no meio-campo, causando a revolta do técnico Tite. Mas de tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu chegar ao gol, numa bela jogada no meio de campo, com De La Cruz, que achou Pedro, que lançou Luiz Araújo num passe sensacional, que ganhou da defesa e marcou o primeiro gol do Flamengo.

Publicidade

O Flamengo continuou insistindo tentando ampliar o placar, mas sem sucesso. Porém nem tudo era euforia para o Rubro-Negro, pois viu aos 35 minutos, o seu artilheiro do ano, Pedro, sentir a coxa após um contra-ataque e sair de campo machucado, causando preocupações. O Bolívar até tentou chegar com Fábio Gomes, mas acabou o primeiro tempo quase marcando o segundo gol com Léo Pereira.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou ainda com o Flamengo incisivo no ataque, criando boas chances, porém pecando na hora de concretizar pro gol, a primeira grande chance da segunda etapa saiu em uma cabeçada de Arrascaeta que resvalou no travessão e saiu, em uma outra chance, Gabigol chegou cara a cara com o goleiro Lampe, mas já havia impedimento no lance. Faltava o último passe para o Flamengo chegar ao gol, e com isso o placar era favorável para os planos do Bolívar, que tinha confiança na altitude no jogo de volta.

O Bolívar valorizando o 1 a 0, pouco avançou pro ataque, deixando o Flamengo fazer seu jogo e apenas se defendeu, chegando a ter apenas Oviedo no campo de ataque e o resto do time boliviano todo atrás do campo de defesa. O Flamengo chegou com muito perigo após cruzamento de um trivela do lateral Ayrton Lucas, que achou Carlinhos livre, e em uma cabeçada, parou mais uma vez em Lampe, numa defesa incrível evitou esse que seria o segundo gol do Flamengo no jogo. O Mais Querido continuava a pressionar, num momento de ataque contra defesa total, só o Flamengo jogava, mas a defesa do Bolívar estava muito comprometida, fazendo um ótimo jogo, com pouquíssimos erros, não deixando o time carioca efetuar o último passe, que poderia definir em um gol.

Em um momento de raro ataque do Bolívar, Oviedo cruzou para Yomar, que acertou o travessão de Rossi, causando aflição na torcida rubro-negra, e já no começo dos acréscimos, num escanteio, Luiz Araújo, que foi um dos destaques do time rubro-negro na partida, achou Léo Pereira, que cabeceiou para o gol, finalmente chegando ao tão esperado segundo gol para o Flamengo. Gabigol acabou sentindo a coxa logo após a saída de bola, em um lance similar à lesão de Pedro no primeiro tempo, deixando o Rubro-Negro com um a menos nos minutos finais da partida. Flamengo até tentou chegar em um abafa final com Wesley e Arrascaeta pela direita, mas o uruguaio acabou errando o último passe para Wesley, e ainda deu tempo de uma última chance com De La Cruz, que tentou escorar para o meio após um cruzamento de Luiz Araújo, mas a partida terminou mesmo em 2 a 0 para o clube brasileiro, deixando o jogo em aberto ainda para a volta na altitude de La Paz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile