Flamengo

Flamengo mantém planos de construir estádio no Gasômetro; veja pontos positivos

O terreno fica na área central do Rio de Janeiro e é administrado pela Caixa Econômica Federal

Publicado em

Foto: Prefeitura do Rio/Cdurp/ Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com a licitação do Maracanã perto de sair, o Flamengo mantém foco na construção do estádio no Gasômetro. O terreno fica na área central do Rio de Janeiro e é administrado pela Caixa Econômica Federal. A praça é considerada uma ‘joia rara’ para o Rubro-Negro pelo seu potencial urbanístico, e o projeto foi aprovado pelo prefeito Eduardo Paes e pelo governador Cláudio Castro.

+ TCE aprova retomada de processo de licitação do Maracanã; Dupla Fla-Flu deve renovar

De acordo com “O Globo”, a Caixa Econômica Federal aguarda apenas o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prosseguir com o projeto de construção do novo estádio do Flamengo. Qualquer que seja a solução, contudo, terá que passar por acordo com a prefeitura do Rio e o próprio time.

Publicidade

O Flamengo entende que o local é ponto positivo. A proximidade com a estação de metrô Cidade Nova, as estações de trem Praça da Bandeira e São Cristóvão e à Rodoviária Novo Rio, além da futura ajuda de VLT e BRT, através do Terminal Intermodal Gentileza.

Além disso, gira em torno do andamento da construção do Terminal Gentileza, que irá integrar 22 linhas de ônibus municipais, o BRT Transbrasil e as linhas 1 e 2 do VLT, fator que deixará o acesso facilitado para torcedores e turistas. Com o estádio localizado ali, a Prefeitura terá ianda mais valorização do local.

Problemas com Maracanã

Além dos recorrentes problemas com o gramado, que é alvo de críticas, o Flamengo vê uma outra questão se tornar uma ‘dor de cabeça’ em relação ao Maracanã: o desejo do Vasco em brigar pelo processo de licitação.

Recentemente, o Vasco brigou na Justiça com Flamengo e Fluminense para jogar no Maracanã. O cruz-maltino conseguiu e jogou 15 horas depois de Fluminense x América-MG. Os administrados baterem o pé nos tribunais para que o estádio não fosse liberado por conta das condições do gramado. No entanto, sem êxito.

Contudo, para piorar a situação, na partida entre Vasco x Atlético-MG, pelo Brasileirão, houve muita chuva e deixou o campo em condições bem complicadas. Muitas poças e lamaçal, o que piorou o estado do campo. Diante disso, a administração anunciou que o estádio será fechado para recuperação do gramado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile