Flamengo

Flamengo multará Isla após lateral alegar mal-estar e aparecer em festa

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste último domingo (27), o Flamengo anunciou que multará o chileno Maurício Isla. Horas antes do duelo contra o Resende, o clube informou que o lateral havia alegado um quadro viral e, com isso, estava fora dos relacionados para o confronto, no Nilton Santos. Porém, no fim do dia, o lateral publicou vídeos em uma festa, o que não repercutiu bem entre a diretoria e comissão técnica.

+ Opinião: empate do Flamengo com Resende no final foi justo

+ ‘Não podemos pensar no Carnaval antes de ganhar os nossos jogos’, diz Paulo Sousa após empate do Flamengo

Publicidade

– Neste domingo (27), Isla se apresentou e relatou diversos sintomas que o impossibilitava de ir para o jogo. Foi retirado da relação, reavaliado, medicado e direcionado para exercícios leves. Além de toda preocupação e de acreditar na boa-fé do atleta, o Clube também realizou teste de covid-19, com resultado negativo. Na próxima terça-feira (1), o atleta será devidamente advertido, multado e terá que esclarecer os relatos repassados ao Departamento Médico. – publicou o perfil oficial do clube nas redes sociais.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, disse que o jogador terá que dar explicações aos profissionais do departamento médico e sofrerá “consequências graves”:

– Vamos conversar e ouvir o que o atleta tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao departamento médico, que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves – afirmou o dirigente rubro-negro, em contato com o jornalista Venê Casagrande.

Nas imagens postadas pelo chileno em uma rede social, o mesmo aparece em uma festa de aniversário de uma das suas filhas, na companhia de Eduardo Vargas, compatriota e atacante do Atlético-MG, e um vídeo dançando ao lado de uma mulher.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Pouco utilizado por Paulo Sousa neste início de temporada, o lateral de 33 anos só atuou em três partidas em 2022 e provavelmente não terá chances com o treinador português. Em seu último ano de contrato com o clube carioca, Isla, pelo menos por enquanto, está atrás de Rodinei e Matheuzinho na disputa pela titularidade.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile