Flamengo
Flamengo orienta torcedores a não receberem jogadores no desembarque
— Continua depois da publicidade —
Com a conquista do terceiro título da Libertadores da América, a torcida do Flamengo está agora ansiosa para poder comemorar com os jogadores no retorno da delegação ao Rio de Janeiro. O desembarque está previsto para a manhã deste domingo (30), mas a comemoração terá que esperar. Respeitando uma orientação do TRE-RJ, a festa de mais um título da Libertadores não será feita na chegada dos atletas já que ocorre o segundo turno das eleições presidenciais.
Neste sábado (29), o Flamengo divulgou uma nota oficial e pediu para que seus torcedores não se dirijam até o Galeão, aonde o elenco chega após a conquista em Guayaquil, no Equador. De acordo com o rubro-negro, a celebração de jogadores e torcedores vai acontecer em um momento mais oportuno. Além disso, o Flamengo garantiu que os jogadores não terão contato com torcedores no ato do desembarque.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Antes mesmo da conquista, o clube já havia sido orientado pelo TRE-RJ a não preparar comemorações que pudessem atrapalhar o processo eleitoral que acontece em todo o país. Por conta disso, o Flamengo se comprometeu a não realizar atividades públicas de recepção dos atletas ou festa de comemoração do título com os torcedores.
Confira a nota oficial do Flamengo:
Clube de Regatas do Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores e sabe que o momento seria de comemorar, o que gostaríamos de fazer ao lado de nossos torcedores apaixonados.
No entanto, considerando a realização do segundo turno das eleições presidenciais na mesma data do retorno de nossa delegação ao Rio de Janeiro, diante das determinações impostas pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Elton Leme, o Flamengo teve que se comprometer a não realizar qualquer festividade pública para recepção de nossos atletas e comemoração do título ao lado de nossa torcida.
As restrições impostas pelo presidente do TRE-RJ incluem a proibição de aglomeração de torcedores, em especial nos arredores do aeroporto internacional Tom Jobim, razão pela qual será adotado um procedimento especial de desembarque, que não possibilitará aos torcedores qualquer contato com os atletas ou com a taça.
O Flamengo pede, portanto, que nossos torcedores não compareçam ao aeroporto, visto que, em razão da proibição de festividades, o desembarque e evacuação dos atletas e da taça será feito sem nenhum contato com os torcedores.
Por fim, o Flamengo destaca que, em momento oportuno, nossa torcida terá o direito de comemorar junto com nossa equipe esta grande conquista, da qual cada um de vocês é parte integrante e indissociável.
Saudações Rubro-Negras,
CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
TRICAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA