Flamengo

Flamengo passa ileso pelo surto de Covid e mostra a força do elenco e da sua base

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Após o fatídico 5×0 contra o Del Valle, o Flamengo viveu dias de tensão e desespero: a casa resultado positivo de covid-19 que afastava algum jogador, torcida e imprensa se perguntavam como seria montada a equipe para as próximas três partidas.

Contra o Barcelona, foram chamados jogadores do sub-20 ás pressas para o Equador para poder completar o banco de reservas. A vitória veio por 2×1 mas a situação ainda iria piorar.

Para o jogo contra o Palmeiras, seriam 19 desfalques, incluindo o técnico Dome e o rubro-negro jogaria praticamente com um time sub-20 fora de casa, contra o principal rival na corrida pelo título do brasileirão. O placar de 1×1 foi um ótimo resultado mas ficou o gostinho de que o time carioca poderia ter voltado de São Paulo com os três pontos.

Publicidade
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na partida de ontem, novamente contra o Del Valle, o auxiliar de Dome Jordi Guerrero teve o retorno de sete atletas mas poupou a maioria da titularidade por falta de ritmo, manteve os garotos e mais uma vez, como nos dois jogos anteriores, o elenco do Flamengo mostrou sua força.

Os “veteranos” como Arrascaeta, Gerson e Thiago Maia assumiram o papel de liderança que era esperado. Comandaram os garotos dentro e fora de campo, tanto chamando a responsabilidade nas partidas como com palavras e incentivos nos bastidores.

Jovens promessas como Hugo Souza, Natan, Guilherme Bala, Noga, Otávio e outros mostraram a força das categorias de base do time carioca. Lincoln que vem sido perseguido pela torcida, foi muito bem nas duas ultimas partidas. Sem a pressão de outros tempos de serem os salvadores da pátria, a garotada teve a proteção dos mais velhos para desempenharem seu futebol com tranquilidade e responsabilidade.

Na próxima partida, o Flamengo já deve ter os sete atletas com melhores condições e talvez grande parte dos 19 que foram afastados pela doença. Em três jogos com a molecada, foram duas vitórias e um empate com gosto de três pontos.

Em pleno surto de covid-19, o time carioca mostrou a força do seu elenco e da sua categoria de base. Ninguém quer que isso aconteça de novo, mas caso precise, o rubro-negro sabe que pode contar com um excelente time de apoio para a sua cobertura.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile