Geral
Flamengo perde do Instituto e estreia mal na Champions League Américas
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo perdeu para o Instituto por 89 x 81, no Palácio Peñarol, em Montevidéu, e iniciou com derrota no Grupo C da Champions League Américas. Equipe carioca entra em quadra já amanhã, às 21h30, contra o Peñarol.
1° tempo
O jogo começou e terminou o primeiro quarto com muito equilíbrio. O Flamengo teve um ligeira vantagem no começo, mas o Instituto com os sete pontos de Elias deixava o jogo altamente parelho. 22 x 22 foi o placar inicial.
Logo no início do segundo quarto, o Flamengo perdeu Gustavinho na partida por dois faltas técnicas cometidas. Apesar disso, o rubro-negro usando bem a rotação chegou a abrir 12 pontos, mas o que parecia ser um quarto para abrir vantagem diante do Instituto não foi o que aconteceu e o time argentino trabalhando melhor a defesa depois, forçou o ataque do Flamengo a cometer muitos turnovers e assim encostar no jogo denovo. 44 x 44 foi o placar do primeiro tempo.
2° tempo
Na volta do intervalo, o Flamengo estava mal nos três pontos que era o diferencial sobre o seu adversário. Com mais pontos no garrafão e vendo os cariocas cometendo vários turnovers, o Instituto levou uma boa vantagem para o último quarto, 65 x 55.
O rubro-negro tinha dificuldade em selecionar melhor os arremessos e assim não conseguia encostar de vez no placar. O Instituto controlou muito bem sua vantagem para conquistar a primeira vitória na Champions League Américas. 89 x 81 foi o placar final.
Destaques do jogo
Flamengo: Gui Deodato (20 pontos / dois rebotes) e José Vildoza (17 pontos / seis rebotes).
Instituto: Nicolas Romano (22 pontos / cinco rebotes) e Tayavek Galizzi (15 pontos / quatro rebotes).