Conmebol Libertadores

Flamengo perde para o Peñarol em pleno Maracanã e se complica na Libertadores

Com a derrota por 1 a 0, rubro-negro terá que vencer no Uruguai para se classificar; torcida protesta contra Tite

Publicado em

Foto: Dhavid Normando/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo perdeu para o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no Maracanã. O gol dos uruguaios foi marcado por Javier Cabrera, aos 13 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Fla precisará vencer em Montevidéu por 2 gols de diferença se quiser se classificar. A vitória por 1 gol força decisão por pênaltis.

Antes de a bola rolar, com uma série de desfalques, o técnico Tite mandou a campo uma equipe semelhante a que enfrentou o Vasco no último final de semana. Sem Luiz Araújo, o ataque foi formado por Gonzalo Plata e Bruno Henrique. O treinador ainda sofreu críticas pela opção de deixar Léo Ortiz no banco. De la Cruz iniciou.

No começo do primeiro tempo, o Mengão, aproveitando o embalo da torcida, foi para cima em busca de fazer o resultado. Mas quem se deu melhor logo no início foi o time do Peñarol. Após erro no campo de ataque, o Flamengo cedeu contragolpe e Maxi Silveira serviu o meia Javier Cabrera que tocou para o gol vazio. 1 a 0 para os uruguaios. Clima tenso no Maracanã.

Publicidade

Se a proposta do Peñarol já era se defender e contra-atacar, com o resultado ficou ainda melhor. O Fla até teve a posse de bola durante a primeira etapa, mas pouco conseguiu criar. Bruno Henrique perdeu uma chance clara, que poderia levar o jogo para o intervalo empatado. Após o apito do árbitro, muitas vaias e protestos contra o técnico Tite.

Na volta do segundo tempo, o treinador ainda colocou Wesley no lugar de Varela, a fim de dar mais profundidade e força ofensiva ao time. Mas as chances claras não apareciam. A torcida rubro-negra foi ficando impaciente, enquanto os uruguaios faziam a festa no Maraca. Alcarazz, Carlinhos e Ayrton Lucas entraram e só aos 25 minutos, Léo Ortiz foi chamado.

O Flamengo até teve volume, posse de bola, mas não conseguiu levar perigo. De 14 finalizações, apenas 3 tiveram o rumo do gol. Fim de jogo e mais uma atuação bem a baixo do time de Adenor Leonardo Bacchi, que agora terá uma dura missão na próxima semana.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 18:30, contra o Grêmio em Porto Alegre, antes de viajar a Montevideo para a decisão na partida de volta contra o Peñarol, na próxima quinta-feira, também às 19:00.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile