Flamengo

Flamengo pode voltar a ficar três jogos seguidos sem tomar gol depois de seis meses

Publicado em

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Após duas vitórias consecutivas, sobre Goiás e Palmeiras, o Ninho do Urubu vive dias de paz e tranquilidade que não eram vistos a algum tempo. E pra dar motivação aos jogadores e a comissão técnica para buscar a terceira vitória seguida e se aproximar mais ainda do líder Internacional, vale mirar um tabu que já dura seis meses e foi conseguido ainda com o ex-treinador do clube, Jorge Jesus.

O time carioca pode voltar a ficar três jogos seguidos sem tomar gol, marca que não acontece desde julho de 2020, mês das três primeiras partidas do clube após o retorno do futebol, paralisado devido a pandemia do novo corona vírus (obs: na verdade, a partida de retorno contra o Bangu foi em 18 de junho, mas as duas seguintes foram nos dias 1 e 5 de julho).

Na ocasião, o Flamengo venceu o Bangu por 3×0, o Boavista por 2×0, e o Volta Redonda por 2×0. A sequência foi quebrada no dia 08 de julho no empate em 1×1 com o Fluminense. Mesmo enfrentando um adversário difícil como o Athletico, o rubro negro tem condições de igualar a marca da equipe de Jorge Jesus. A equipe vem embalada por duas boas atuações, uma delas sobre um dos melhores times do país.

Publicidade

Após os triunfos sobre Goiás e Palmeiras, com boas atuações do sistema defensivo, o Flamengo ganha ainda mais confiança para seguir na briga pelo octa campeonato brasileiro. Com um ataque tão poderoso, com nomes como Bruno Henrique, Gabriel e Pedro, não sofrer gols já é “meio caminho andado” para conseguir mais três pontos e igualar essa marca tão difícil de ser alcançada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile