Copa do Brasil
Flamengo segura a pressão do Athletico e avança na Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e avançou de fase
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com gol contra de Erick e Gabigol, o Flamengo fez 4 a 1 no agregado e avançou para semifinal da competição. O Furacão pressionou durante todo o jogo, teve mais de 25 finalizações, mas o time carioca fez um grande duelo e agora encara o Grêmio na próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou intensa e com o Flamengo tendo a ,elhor chance. Aos 10′ Ayrton Lucas recebeu de Gabigol, arrancou pela lateral e bateu no gol, a bola explodiu na trave do goleiro Bento. Aos 19′ Khellven faz o cruzamento para Vitor Bueno, que cai na área pedindo pênalti, o jogo seguiu e a bola foi para Canobbio, que chutou de fora, mas a bola saiu por cima da meta. O Athletico seguia com a posse da bola, mas sem criar grandes chances. Aos 27′ Khellven tocou para Vitor Roque, ele disputou com Fabrício Bruno, bateu para o gol, mas a bola saiu travada e passou por cima da meta de Matheus Cunha.
A melhor chance do Athletico saiu aos 34′, quando Vitor Roque recebeu o passe de Canobbio dentro da área, girou e bateu no gol, a bola viajou e foi parar na trave esquerda de Matheus Cunha, que tocou de leve na bola, salvando o Flamengo. O Flamengo fazia um jogo apagado, mas chegou ao seu gol. Aos 44′ Arrascaeta cobrou escanteio, Bento afastou de soco. Na sequência, Thiago Maia cruzou, Arrascaeta cabeceou para o meio e Erick mandou contra o próprio gol, sem chances para Bento. Com isso, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 o duelo e por 3 a 1 no agregado.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico voltou para a etapa final pressionando, pois precisava de dois gols. Aos 12’ a equipe quase empatou, quando Vitor Bueno arriscou da entrada da área, Matheus Cunha soltou, mas se recuperou logo em seguida. Aos 16’ o Flamengo foi para o ataque e ampliou, mas foi anulado. Gabigol recebeu em velocidade, driblou Bento, mas o bandeira pegou impedimento no lance. O VAR confirmou o impedimento.
Aos 33′ Khellven bateu escanteio, David Luiz afastou no susto, a bola saiu perto da trave de Matheus Cunha, levando muito perigo. Aos 41′ o Athletico acertou mais uma vez a trave. Cuello bateu escanteio direto para o gol e a bola vai na trave. Logo após, os ânimos se esquentaram e aos 45′ Gerson e Thiago Heleno começaram a se empurrar, o árbitro mandou os dois para rua. Logo na sequência, o Flamengo foi para o ataque e selou a classificação, aos 48′ Gabigol recebeu na área, dominou e fez o 2 a 0.