Campeonato Brasileiro
Flamengo sofre, mas arranca empate no fim com o América-MG no Maracanã
Coelho joga bem, sai na frente com Felipe Azevedo e desperdiça chance de matar o jogo. Fla evita derrota nos acréscimos com Victor Hugo
— Continua depois da publicidade —
O América-MG quase calou mais de 65 mil pessoas no Maracanã, na tarde deste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Rio de Janeiro, o Coelho vacilou no fim e cedeu o empate para o Flamengo. O confronto terminou 1 a 1, com gols de Victor Hugo, para o Fla, e Felipe Azevedo, para a equipe mineira.
Com o resultado, o América-MG chegou aos 10 pontos, deixando a lanterna da Série A para o Vasco, com nove pontos. Já o Flamengo, com 28 pontos, pode ver o líder Botafogo se distanciar cada vez mais.
O Jogo
O jogo começou bastante movimentado, com o goleiro Mateus Pasinato entregando algumas, assim como Matheus Cunha em um momento, e salvando também.
As chances mais claras de gol no primeiro foram de Gerson e Everton Ribeiro, ambas pararam nas defesas de Pasinato. Entretanto, a falta de eficiência do Rubro-Negro pesou e deu margem para o Coelho conseguir criar boas chances. Martín Benítez acabou sendo a válvula de escape do time de Belo Horizonte e pela esquerda a equipe conseguiu criar as melhores oportunidades, com Cunha sendo essencial. Quando isso aconteceu pela direita, o zagueiro Leo Pereira estava em cima do lance.
Felipe Azevedo abriu o placar para o América depois do gol de Rodrigo Varanda ser anulado por impedimento. O clube de BH estava indo aos 12 pontos, colocando temporariamente o Vasco na lanterna, mas acabou tomando o empate com Victor Hugo aparecendo como elemento surpresa na área. No final das contas, o resultado de 1 a 1 não foi bom pra ninguém e deixa exposto os problemas a serem solucionados de cada lado.
Próximos jogos
Agora, o foco do Flamengo é totalmente no Grêmio, pela Copa do Brasil, enquanto o América-MG vai se preparar para enfrentar o Palmeiras. Começa a sequência de compromissos do Fla, que só termina na volta pela Copa do Brasil. Os mineiros terão a Copa Sul-Americana a partir do dia 3 de agosto, frente ao RB Bragantino, onde briga pela classificação às quartas de final do torneio organizado pela Conmebol.