Flamengo
Flamengo solicita ao STJD mudança de data para as partidas contra Palmeiras e Athletico
— Continua depois da publicidade —
A CBF ainda não se pronunciou sobre o adiamento ou não da partida entre Palmeiras e Flamengo, então, o rubro-negro carioca resolveu se adiantar e protocolou um pedido de tutela de urgência no STJD para remarcação da partida. Além disso, o clube solicitou também o adiamento da partida contra o Athletico, marcada para o dia 4 de outubro (domingo).
O time da Gávea também sugeriu a remarcação de uma nova data para o período de 10 a 14 dias contando do último resultado positivo que teve no elenco. Junto ao pedido, foi anexado um parecer médico com uma recomendação de novo adiamento sob alegação de absoluta excepcionalidade.
O time presidido por Rodolfo Landim alega que tem apenas 12 atletas disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo 3 goleiros, o que deixaria o Fla com apenas 9 jogadores de linha. Três atletas são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento.
O STJD aguardará o prazo máximo de 24 horas para manifestação da CBF, aí será decidido se o pedido será aceito ou não. O Palmeiras e o grupo de jogadores do Alviverde já se manifestaram sobre o caso e dizem ser contra o adiamento da partida. Por causa do surto de covid-19 no seu elenco, o Flamengo tem apenas 10 jogadores do elenco principal a disposição e por isso chamou oito jogadores do sub-20 para reforçar o plantel.